15/02/2017, quarta-feira
Foto: Carlos Gossel (Na hora do ataque das abelhas)
Tabatinga (AM) – Ontem à tarde, terça-feira (14/02), um enxame atacou a todos os transeuntes que passavam na "Subida do Brilhante", que fica no bairro do Brilhante e que leva o tabatinguense do Centro da cidade para a Vila Militar e ao Aeroporto de Tabatinga, através da Avenida da Amizade que na Vila Militar começa a se chamar rua Rio Grande do Sul.
As abelhas atacavam mais às pessoas que passavam a pé pelo local, as pessoas em motocicleta e carro não foram atingidas pelo enxame. Os alunos que saiam da Escola Estadual Duque de Caxias às 17h foram bastante afetados. Os alunos corriam e se debatiam para espantar as abelhas, sendo o lugar mais atacado era nos cabelos.
Não houve relato de alguém que precisasse de atendimento em virtude das ferroadas que pegavam ao passar pelo local.
A área do incidente é bastante rodeada por mata e cerca possui um igarapé que se chama Igarapé do Brilhante.
Segundo o site eHow Brasil as abelhas picam as pessoas mais como uma autodefesa do que como ataque. Elas tendem a reagir a fortes odores no ambiente, como perfumes, sabonetes perfumados e colônias, e a cores brilhantes. Esmagá-las pode fazer com que as outras reajam e façam com que elas piquem em autodefesa. Esses insetos pertencem à ordem Hymenoptera, que inclui também as formigas e as vespas. O ferrão é na verdade um aparelho para por os ovos que foi modificado, por isso apenas as abelhas fêmeas picam.
Seja o primeiro a comentar
0 Comentários