6/12/2016, terça-feira
Foram apreendidos drogas e dinheiro com o grupo Foto: Reinaldo Okita
Entre os homens presos, estavam um surinamês e um colombiano; investigações iniciaram após denúncia e prisões ocorreram em duas casas
Patrick Marques
Manaus – E. L. da S., 31, o surinamês J. B. A. M. S., 37, o colombiano C. A. V. C., 26, e S. M. T. F., 43, foram presos entre o último domingo (4/12) e esta segunda-feira (5/12), em duas casas na rua Antenor Landim, Conjunto Hiléia, bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus, com seis quilos de droga do tipo 'Skunk', materiais para embalo da substância e dois carros de luxo. O grupo foi apresentado na tarde desta segunda-feira (5/12), no 20º Distrito Integrado de Policia (DIP).
Durante a coletiva, o delegado titular do 20º DIP, Rodrigo de Sá, a polícia chegou até o grupo depois do depoimento de suspeitos presos há duas semanas. "Toda prisão, por mais simples que seja, é fonte de informação. Tivemos a informação que o QG destes indivíduos considerados como "Os Colombianos", era no conjunto Hiléia, mas também forneciam drogas nos loteamentos Parque São Pedro e Campos Sales", disse o delegado.
Após a informação, a polícia iniciou as investigações na última quarta-feira (30/11), observando a rotina no local, segundo o delegado. Ele informou ainda que, durante esse processo, foi percebida uma grande movimentação de carros luxuosos e entrada e saídas de pessoas das duas casas, na rua Antenor Landim.
De acordo com o delegado Rodrigo de Sá, quando Edson saia da uma das casas em um carro S-10 branco, de placa OAO-1051, na manhã desta segunda, a polícia realizou uma abordagem e fez uma busca nas casas. No local, foram encontrados três quilos de maconha do tipo 'Skunk', escondidos no forro da casa, em dois cilindros de PVC e um outro carro modelo Pajero, preto, de placa NST-0932 com mais três quilos da mesma substância. Na casa, também estava Silvino.
Na outra casa que estava sendo observada pela polícia, estava J. B., e foi apreendido , uma carteira, material para embalar as drogas, uma balança de precisão, números telefônicos e documentos de possíveis clientes, além de R$ 1.700. Com eles, o colombiano C. A. também foi preso.
Ainda segundo o delegado Rodrigo de Sá, os suspeitos afirmaram em depoimento que os dois carros apreendidos foram obtidos de outras pessoas por pagamentos de dívidas e, possivelmente, eram usados para entregar as drogas.
"Nós acreditamos que a droga que eles traficavam era obtida na tríplice-fronteira. O colombiano C. certamente fazia a função de entrega das drogas, E. estava morando em Tabatinga e veio para Manaus para atuar no tráfico, J. era uma espécie de segurança da casa e o S., acreditamos que seja o grande cabeça desta história" disse o delegado Rodrigo.
O delegado informou ainda que S. tem uma granja, no município de Itacoatiara onde ele fazia lavagem de dinheiro vindo do tráfico de drogas.
Entre os presos, segundo o delegado, E. apresentou um documento falso à policia, com o nome de D. P. da S., por ser foragido da justiça e estar respondendo pelo crime de roubo, no ano de 2007 na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
O grupo deve responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e, Edson, também deve responder pelo uso de documento falso. Eles serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino.
Fonte: D24am
Seja o primeiro a comentar
0 Comentários