13/10/2016, quinta-feira
Foto: Treinamento dos Bombeiros de Tabatinga Alessandro Laranhaga/EBC/CC
Foto: Treinamento dos Bombeiros de Tabatinga Alessandro Laranhaga/EBC/CC
Atualmente há no município 10 hidrantes de solo
Tabatinga (AM) - A revisão do sistema de hidrantes de solo ou urbano, em Tabatinga, foi sugerida pela 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros, do município, por causa de um incêndio que ocorreu no último, dia (17/9), em uma residência na cidade, e os hidrantes não estavam abastecidos para o trabalho de emergência.
O Comandante da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Tabatinga, no Alto Solimões, Capitão Evilmar Ramos, explicou que durante a operação, foi necessário que a cada três minutos, o caminhão de cinco mil litros de água do corpo de bombeiros, fosse reabastecido, o que não aconteceu.
O Comandante recomenda também a empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, a verificação dos pontos de captação. Ele reforça a importância dos hidrantes estarem abastecidos.
Segundo o Capitão, atualmente existem em Tabatinga, 10 hidrantes de solo, que são aqueles tubos grandes de tampa de ferro ou concreto de cor vermelha encontrados nas ruas. Somente o Corpo de Bombeiros tem permissão para usar.
Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões
Seja o primeiro a comentar
0 Comentários