ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - Em meio ao caos energético, Eletrobrás anuncia mais geradores ao interior do AM

16/5/2016, segunda-feira

Foto: Divulgação

O reforço na energia elétrica previsto é de 124 MW, beneficiando 1,6 mil pessoas em 315 mil domicílios amazonenses. Ao todo, serão atendidas 91 localidades no interior do Estado

Um lote de 18 grupos geradores saiu de Manaus nesta sexta-feira (13/5) para abastecer o interior do Amazonas. O reforço para a energia elétrica chegará por meio de balsas para os municípios de Fonte Boa, Tonantins, Santo Antônio do Iça, Maturá, São Paulo de Olivença, Benjamin Constant, Juruá, Carauari, Itamarati e Vila Ipixuna.

Essa remessa de geradores integra o total de 159 máquinas adquiridas pela Eletrobras Distribuição Amazonas que já começaram a ser instaladas no interior do Amazonas, com investimentos de R$ 160 milhões. Serão atendidas 91 localidades no interior do Estado, numa ação histórica para a região.

O reforço na energia elétrica previsto é de 124 MW, beneficiando 1,6 mil pessoas em 315 mil domicílios amazonenses. Atualmente, a Eletrobras Distribuição Amazonas possui 380 MW instalados no interior. Após a instalação de todos os novos 159 geradores a  geração no interior terá um aumento de 32,6%.

De acordo com o diretor-presidente da Distribuidora, Antonio Carlos Faria de Paiva, esses novos grupos geradores irão substituir motores ineficientes ou no fim de vida útil. A previsão é concluir a instalação de todos os grupos ainda no primeiro semestre deste ano. "Essa é uma das maiores realizações da Eletrobras no fornecimento de energia para o interior, pelo volume de investimentos e pela quantidade de localidades e indivíduos beneficiados", destaca Paiva.

Em 2015, foram atendidos 5 mil domicílios por meio do "Programa Luz Para Todos". Em 2016 serão mais 12 mil unidades consumidoras e 1,5 mil residências por meio do sistema fotovoltaico. Isso representa um acréscimo na carga ao sistema, o que justifica o reforço com os novos geradores para que o interior tenha uma geração mais confiável.

*Com informações da assessoria

Acritica.com*

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários