#Amazonas - Cadela encontra drogas com alunos em Colégio da Polícia Militar de Manaus (AM)

19/5/2016, quinta-feira

Foto: Divulgação

MANAUS –Dois alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio da Polícia Militar do Amazonas, localizado na Nilton Lins, são suspeitos de comercializar drogas dentro da unidade de ensino. A instituição fica localizada no Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul da capital, e as drogas foram encontradas por uma cadela da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), nesta terça-feira (17/5), após denúncias anônimas.

Segundo informações de testemunhas, os alunos foram obrigados a deixar as mochilas no pátio do colégio e a cadela fez a vistoria. Após farejar as crianças e adolescentes, o animal encontrou os entorpecentes na mochila dos alunos, que não tiveram as identidades reveladas. Eles foram levados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no Alvorada, e vão prestar esclarecimentos sobre a existência das drogas. Segundo informações, o traficante que fornecia drogas para os alunos já foi identificado, e deve ser preso nas próximas horas.

O capitão Padilha, responsável pelo Cipcães e a major Jadina, comandante do Colégio, não quiseram falar sobre o assunto. O Metropolitano Notícias entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Amazonas para saber quais providências foram tomadas. Apenas no fim da arde, às 16h42, do dia (17/5), a instituição se posicionou sobre o caso.

Veja nota oficial da PM na íntegra emitida no dia (17/5), terça-feira

A Polícia Militar do Amazonas informa que a direção da Escola Estadual Cândido José Mariano, unidade V, localizada no Parque das Laranjeiras, recebeu a denúncia de pais de alunos, informando a suspeita de tráfico de drogas dentro da instituição. Para apurar a ocorrência, na manhã de hoje (17), a comandante do Colégio Militar da Polícia Militar, Major PM Jadina, acionou a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) para fazer as buscas nas mochilas, onde foi encontrado o material entorpecente.

De imediato a direção da unidade acionou os pais dos alunos envolvidos. A droga encontrada e os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais para os procedimentos da autoridade judiciária.

A Polícia Militar do Amazonas esclarece que cumpriu todos os quesitos legais para apurar a denúncia e não houve qualquer tipo de abuso de autoridade e constrangimento aos alunos.

Fonte: metropolitano.info

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem