ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Jarbas Alves Grandes, pré-candidato à prefeitura de Tabatinga (AM)

21/4/2016, quinta-feira


Fotos: Arquivo pessoal Jarbas Alves Grandes (De cima para baixo: 1 – Jarbas Alves Grandes, 2 – Jarbas na cerimônia do Proerd, 3 – Alunos do Proerd)
Jarbas Alves Grandes nasceu em Manaus, no dia 21 de Maio de 1976. Filho da Sra. Raimunda Alves e do Sr. Gelázio Grandes. É o quarto filho de seis do casal. Sua família migrou para Tabatinga em 1984, poucos meses após completar 8 anos de idade. Toda sua vida tem decorrido no interior, onde fez os estudos primários e secundários. Casado com a Sra. Alexandra Aparício, tem 3 filhos (Anderson Augusto, Andrew Guilherme e Adrian Jonathas).

Trabalhou com seu pai na construção Civil e como Office-boy em uma construtora gerenciada pelo irmão Jardel.  Aos 19 anos, em 1995, incorporou às fileiras da Força Aérea Brasileira como recruta e, em 1998, passou no concurso público para cargo de S1 (Soldado Especializado), sendo transferido para capital, onde serviu na Base Aérea de Manaus, cumprindo o tempo de serviço, foi dispensado em 2001, com Certificado de Honra ao Mérito graças ao modelar comportamento.

Entre 2002, gerenciou o OGMO (Órgão Gestor de Mão-de-obra) no Porto de Tabatinga (SNPH), organizado pelos empresários e trabalhadores da área portuária. Em 2003, passou em 3 concursos públicos consecutivas: Banco do Brasil, Vestibular UEA e Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Foi chamado para incorporar na Polícia Militar em fevereiro de 2004.

A partir de 2004, fez carreira na PMAM, serviu por 4 meses em Atalaia do Norte e em 2006, realizou concurso interno para Instrutor do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), ministrado e coordenado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na capital. Participou de várias missões, se destacando-se pelo caráter, lealdade e espírito comunitário.

Em 2009, graças ao eficiente desempenho na aplicação das aulas do PROERD em Tabatinga, no ano anterior, foi convidado pelo prefeito de São Paulo de Olivença e Delegado da cidade para desenvolver o PROERD no munícipio. Com fundamental apoio da administração municipal e dos policias militares da cidade, sua atuação foi considerada uma das mais proeminentes do interior do Amazonas.

Em 2010, ainda em São Paulo de Olivença, na função de delegado da cidade, foi ferido no braço, com uma faca, impretada por um infrator, em ato contínuo e em legítima defesa, desferiu disparos de arma de fogo, ferindo-o na perna e braço. Após julgamento, foi inocentado pela justiça da cidade por ter seguido eficaz e equilibradamente, os procedimentos previstos em lei.

De 2011 à 2012, continuou a aplicação do PROERD nas escolas de Tabatinga e no ano de 2013, foi um dos 3 policiais militares instrutores selecionados do Estado do Amazonas, para ascender ao Nível de Mentor do PROERD, curso realizado em Brasília, patrocinado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e Cidadania.

Formou mais de 4.800 alunos do PROERD, ministrou mais de 150 palestras ao longo de 12 anos de Polícia Militar. Atualmente é Coordenador do Proerd em Tabatinga e Presidente do Grêmio dos Cabos, Soldados e Bombeiro Militar do Alto Solimões.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários