ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Maçonaria promove mutirão com serviços de saúde e cidadania

06/10/2015, terça-feira

Foto: Loja maçônica Tiradentes, em Tabatinga (AM) Marcello Bhacana/EBC/CC

A ação foi realizada pela loja maçônica Tiradentes, com o objetivo de ajudar as pessoas mais carentes

Tabatinga (AM) - No sábado passado, 3/10, os moradores de Tabatinga, no Amazonas, receberam ações de cidadania e saúde. Os serviços foram oferecidos pela loja maçônica Tiradentes.

A moradora do município Mislene Aparício ressaltou a importância do evento para a comunidade. "É uma ação importante. As crianças estão se divertindo e tem a ação das vacinas, médicos, assistência social e saúde. É muito importante eles passando isso para as crianças, porque tem crianças que não podem conseguir esses presentes e elas estão conseguindo nessa ação".

Dar assistência à população mais carente do município foi o principal objetivo da ação, como destacou o mestre da loja maçônica Tiradentes, em Tabatinga, José Aroaldo. "Em prol das pessoas que precisam, das pessoas mais necessitadas. A maçonaria tem o seu objetivo, que é trabalhar com pessoas necessitadas, pessoas pobres, carentes. Essa é a grande mensagem da maçonaria".

Já para o secretário municipal de Assistência Social de Tabatinga, Alcélio Castelo Branco, a parceria entre as instituições com serviços de saúde e cidadania é importante para o desenvolvimento da cidade.

"Os mutirões da cidadania, como nós estamos chamando, nos bairros de Tabatinga, nós não poderíamos deixar de apoiar. É uma atividade social onde nós estamos levando para a população uma série de atividades importantes, como da área da saúde, da área social, atividades com as crianças do município. Então, onde tiver uma atividade que beneficie a população de Tabatinga, nós vamos estar lá dando suporte, apoiando e participando efetivamente".

Alcélio informou, também, que no próximo dia 24 de outubro a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde de Tabatinga vão realizar outra ação cívica social na comunidade indígena de Umariaçu.

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões

Postar um comentário

0 Comentários