#Tabatinga-AM - Jovens tragados pelo Rio Solimões completam 17 dias desaparecidos, hoje, 08/10, quinta-feira

08/10/2015, quinta-feira

Fotos: Otávio Souza (Da esquerda para a direita os jovens desaparecidos, Janderson Tavares, 9, e Marcos Vinícius, 21).

Tabatinga (AM) – Janderson Tavares, 9, e Marcos Vinícius, 21, moradores da Rua T-18, do bairro Portobrás, de Tabatinga, estão desaparecidos desde às 16h, da tarde do dia 21/09, segunda-feira, e provavelmente morreram afogados. Segundo relato dos amigos dos desaparecidos, Janderson Tavares foi nadar no rio quando se deparou com uma parte funda e começou a se espernear e afundar, e Marcos Vinícius tentou socorrê-lo e desapareceram os dois na água, foram tragados pelo rio. Os desaparecidos foram pescar com mais dois amigos no Rio Solimões, mais exatamente na ponta da Ilha de Santa Rosa, em frente à Tabatinga (AM), parte peruana da fronteira.

Os bombeiros de Tabatinga iniciaram busca no dia 22/09, terça-feira, e pararam no dia 25/09, sexta-feira, após quatro de buscas para encontrar o corpo dos dois desaparecidos. Mas infelizmente os corpos dos desaparecidos não foram localizados na área do incidente, e também não houve relato por parte de nenhum do encontro de algum corpo nas margens do rio.

Participaram das buscas: Corpo de Bombeiros Urbano de Tabatinga, Corpo Voluntário de Letícia, Defesa Civil Brasileira, Defesa Civil Colombiana, Marinha da Colômbia, Polícia Peruana e civis voluntários, com cerca de (10) botes.

Com informações de Leonardo Sevalho Ahuanare, chefe de busca do Corpo do Bombeiro Urbano da 4ª CIBM

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem