22/09/2015, terça-feira
Foto: Chico Araújo/Secom
Com todo descrédito do povo tabatinguense Melo fala sobre projetos para Tabatinga
Tabatinga (AM) - O Governador do Amazonas, José Melo, e sua comitiva, estiveram em Tabatinga na última sexta-feira, 18/09, para inaugurar o "Centro de Controle Móvel" veículo o qual irá monitorar as principais vias do município no combate ao tráfico de drogas por meio do "videomonitoramento".
Na ocasião, o governador falou em entrevista, sobre alguns trabalhos e programas que o Governo do Estado irá realizar e implantar em Tabatinga até o final de 2015, na oportunidade também falou sobre algumas obras que estão "paralisadas" como na malha viária, o "Tendão de Aquiles" da cidade, e sobre a construção do Centro de Ensino de Tempo Integral, CETI, que está parada há quase um ano.
"Eu ainda este ano irei lançar no município o banco do Povo, um sistema de empréstimo que vai de R$ 500 até R$ 15 mil com 3% de juros ao ano.
Sobre o CETI, o governador disse que a obra vai ser iniciada já que os recursos do Ministério da Educação já estão disponibilizados, mas a data para o inicio das obras não foi divulgada.
Sobre o CETI, o governador disse que a obra vai ser iniciada já que os recursos do Ministério da Educação já estão disponibilizados, mas a data para o inicio das obras não foi divulgada.
Na questão da malha viária, José Melo justifica o motivo dos trabalhos não estarem concluídos e fala como poderá reverter a atual situação da pavimentação, "Começamos a asfaltar algumas ruas de Tabatinga no ano passado, só que foi no período de chuva, e por isso que não foi concluído o trabalho até hoje, e por isso que tem tantas ruas esburacadas, mas estou com um contrato para fazer 40% em asfalto. O Senador Omar Aziz conseguiu no Ministério das Cidades um recurso para pavimentar 60% das ruas da cidade que não estão nesse contrato em concreto, e até o final desse governo as ruas que estão em asfalto também vão ser concretadas, e se der tudo certo nos 4 anos, teremos todas as ruas de Tabatinga em concreto", Declarou Melo.
O governador afirma que daqui um mês vai chegar o maquinário para asfaltar a cidade e as vicinais, e em até 75 dias, o trabalho de concretagem das ruas de Tabatinga também vão ser executadas, pois o recurso ainda vai ser conveniado com o Ministério das Cidades onde o governo federal vai repassar uma parte do recurso para iniciar o trabalho ainda esse ano.
A empresa que estava na cidade para executar os trabalhos de pavimentação, a KPK, se associou com uma empresa de maior porte, onde possui maquinários melhores e também um giro de capital melhor e uma estrutura de qualidade, essa "grande" empresa junto com a KPK, segundo José Melo, irá trabalhar na cidade pra não perder o contrato, pois se não o Governo teria que relicitar de novo, e poderia demorar 60 a 90 dias.
Secom
Seja o primeiro a comentar
Secom
Seja o primeiro a comentar
0 Comentários