14/08/2015, sexta-feira
Fotos: WhatsApp
Fotos: WhatsApp
Frequentemente recebemos informações pelo WhastApp e na maioria das vezes não temos como comprovar a veracidade. Mas neste caso há algo no ar que diz ser verídico o acontecido e todos os aspectos o levam para isso. Não sabemos o local (pela farda das pessoas não foi no Brasil), com quem aconteceu, e aonde aconteceu, apenas a informação do acontecido.
O caso foi de uma mulher que dormiu com um fone de ouvido e o celular carregando, e amanheceu morta "com a cara estourada, por causa da radiação", informa a descrição das fotos nesse post.
Mas no caso da radiação, conforme citado no post, "não encontramos nenhum estudo que comprove essa afirmação disseminada... sobre um possível aumento de radiação nos aparelhos de celular quando esses estão na tomada", afirma o site E-farsas.
Mas de qualquer forma, por prevenção, não fiquemos com o celular enquanto ele carrega pois pode estourar, como todo produto a bateria pode vir com defeito, "a bateria de um celular pode mesmo explodir (apesar disso ser muito raro) quando está carregando", conforme publicou o site E-farsas. Um dia desses também circulou no WhatsApp uma mulher com a mão estourada, fato também que pode ser verídico. Segundo o site Tech Tudo "a explosão de um celular acontece quando há superaquecimento da bateria. Como o periférico é projetado para aguentar até 135ºC, quando passa dessa temperatura, ela pode causar uma explosão, ou pegar fogo. Isto pode acontecer em duas situações: Quando o celular está carregando e durante o uso".
Leia:
0 Comentários