ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Violência continua a assustar moradores de comunidade indígena em Tabatinga

17/08/2015, segunda-feira

Foto: Indígenas Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil

Segundo Zardelina Geraldo, da comunidade de Belém do Solimões, brigas contantes acontecem após o consumo de bebidas alcoólicas

Por Marcello Bahcana

Tabatinga (AM) - No dia 12 de junho de 2015 aconteceu na Comunidade indígena de Belém do Solimões, em Tabatinga, a I Marcha Contra a Violência, que teve como principal objetivo chamar a atenção das autoridades para o alto índice de violência entre os jovens indígenas.

Dois meses depois da realização da marcha, a moradora Zardelina Geraldo, da Comunidade de Belém do Solimões, visitou a Rádio Nacional do Alto Solimões para informar que a violência voltou a assustar os moradores. De acordo com ela, durante os finais de semana as brigas são constantes por conta do consumo de bebida alcoólica.

Bruno Sales, procurador do Ministério Público Federal (MPF) em Tabatinga, informou que já foi enviada ao secretário de Segurança Pública do Amazonas uma recomendação para realizar o policiamento na área: "Foi expedido para o secretário de Segurança uma recomendação. A recomendação é um instrumento jurídico que seria uma forma de mostrar, apontar para uma autoridade como ela deve atuar em determinada situação. Neste sentido, o Ministério Público recomendou que o secretário de Segurança adote o procedimento que entendemos que seja de sua incumbência, que é realizar o policiamento na área. No caso, se a recomendação não for cumprida, serão adotadas medidas judiciais cabíveis".

A Estratégia de Fronteira do Governo do Estado do Amazonas (Esfron) divulgou por meio de nota que durante a operação Brasil Integrado, apreendeu no rio solimões, próximo a Tabatinga um total de 4,6 kg de cocaína, além de 30 pacotes de cerveja, 20 caixas de cachaça, 400 litros de gasolina de origem peruana, que seriam levadas para as comunidades.

Postar um comentário

0 Comentários