18/08/2015, terça-feira
Fotos: Sindireceita (Prédio da SNPH no Porto de Tabatinga e 2 - Fiscalização/de cima para baixo)
Fotos: Sindireceita (Prédio da SNPH no Porto de Tabatinga e 2 - Fiscalização/de cima para baixo)
O título desse post foi retirado de um artigo publicado no site do Sindireceita em 13/08/2010, mas desde lá não mudou muita coisa. O SINDIRECEITA é uma entidade civil, fundada em abril de 1992, organizada e mantida pelos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. Veja abaixo:
Por Moises Hoyos
Assim, localizado à margem do Rio Solimões constitui-se em uma fronteira tríplice entre o Brasil, Colômbia e Peru, o município de Tabatinga dispõe de um aeroporto internacional alfandegado, um porto alfandegado e um ponto de fronteira que faz divisa terrestre com a Colômbia e fronteira fluvial com o Peru. O ponto de fronteira que está em fase de estudos com vista ao seu alfandegamento A característica mais marcante do município, sob o aspecto aduaneiro, é que nele encontra-se inserida a Área de Livre Comércio de Tabatinga – ALCT.
No dia 25/05/2010 o SINDIRECEITA AMAZONAS visitou o Porto Alfandegado de Tabatinga obtendo as seguintes imagens:
Alguém consegue localizar a Receita Federal? Temos a Força Nacional e a Polícia Federal!!! e a Receita? Na data da visita a Receita Federal contava com um Auditor Fiscal (Inspetor), um Analista Tributário e três outros servidores de cargos diversos, onde se levando em consideração o Porto Alfandegado e o Aeroporto, que também é alfandegado (a Polícia Federal atua na bancada do Aeroporto), o número de servidores parece ser insuficiente para atender a demanda de Tabatinga. O posto na fronteira Letícia-Tabatinga se encontra desativado, servindo de depósito para mercadorias apreendidas. (Moises Hoyos refere-se à foto ao lado).
A DS-Manaus/AM deixa seu relato para todos, com o objetivo de que vejamos a situação de determinados locais. Distantes e quase que isolados. Locais quase esquecidos por nós.
0 Comentários