ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Gente - Carlos Gossel, o poeta da Amazônia

12/08/2015, quarta-feira

Foto: Arquivo pessoal

Carlos Alberto Gossel Pereira, 43 anos, virginiano, aeroportuário a quinze anos na Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, possui Ensino Médio pela Escola Estadual "Duque de Caxias", Técnico em Contabilidade, atualmente estuda Gestão Pública na UNIP, nasceu em Benjamin Constant (AM) e veio morar em Tabatinga (AM) com apenas cinco anos de idade.

Em 1995 descobriu-se como compositor através do DJ Mister Som, tendo uma de suas poesias gravada em CD pelo DJ Adailton com o nome de "Gotas de Solidão", e desde lá suas composições foram se tornando poesias. A "Gotas de Solidão" se encontra disponível na web para baixar.

Em maio/2009 entrou para o Jornal Solimões como poeta colunista, através do Sr. José Remy e apoio do sr. Silvio Brasil, onde ficou até junho/2013, a última edição do jornal.

Autor do livro "O Poeta da Amazônia" – maio/2011, sua primeira e única obra lançada em Tabatinga (AM), de poesias e poemas, publicação independente. Possui um blog chamado Carlos Gossel www.carlosgossel.blogspot.com.br

Agora mais amadurecido em suas palavras está criando obras falando de assuntos regionais, sem esquecer as poesias de amor que tanto gostar de declamar. É um poeta natural e que ama a Amazônia. Veja uma de suas poesias:


Na revoada do vento
Jogando o frio para lá e para cá,
A zoada que esse vento faz
Nos galhos das árvores da floresta me assusta,
Folhas se vão pelo ar,
Pois o escurecer chegou cedo,
Mas a noite não foi avisada,
Pois a mata está sombria,
E a chuva caiu com bastante ira
Lavando a palha da cabana,
E encharcando o campinho de futebol.
E quem disse que os moleques
Se importam com a chuva?!
Com gritos de alegria pelo ar
Querem brincar e brincar,
E a chuva a jorrar!
Da casa na beira do rio,
Bem perto do barranco,
E eu da janela pequena tudo a admirar,
E a perguntar:
- Que horas essa chuva vai parar?

Postar um comentário

0 Comentários