08/08/2015, sábado
Este ano o evento conta com premiação em três novas categorias: Torcida Mais Animada no Show da Final, Melhor Letra e Jovem Talento.
Este ano o evento conta com premiação em três novas categorias: Torcida Mais Animada no Show da Final, Melhor Letra e Jovem Talento.
Músicos do Alto Solimões, Amazonas, se inscrever até hoje, 08/08, na 3ª edição do Festival de Música Nacional do Alto Solimões. Para participar, os candidatos podem inscrever as suas músicas, e cada artista poderá concorrer com até duas composições inéditas. As inscrições podem ser feitas pela página do Festival, onde é possível acessar a ficha de inscrição e o regulamento.
Os músicos também podem se inscrever pessoalmente na sede da Rádio Nacional do Alto Solimões, Tabatinga. Os áudios e as inscrições podem ser entregues na sede da Rádio Nacional do Alto Solimões, em Tabatinga (AM), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h na rua Rua Rui Barbosa s/nº, CEP: 69.640-000. Para outros municípios, há também a possibilidade de enviar a inscrição pelos correios, para o mesmo endereço, dentro do prazo do período de inscrição.
A novidade nesse ano foi a criação de três novas categorias: Torcida Mais Animada no Show da Final, Melhor Letra e Jovem Talento. Serão premiadas ainda as categorias Melhor Música em Português, Melhor Intérprete, Melhor Música em Idioma Indígena, Melhor Música em Espanhol, e Música mais votada pela internet.
“Devido a grande procura dos jovens para participar das edições anteriores, em 2015 eles serão contemplados com a categoria juvenil”, explica a coordenadora da rádio, Miss Lene Ferreira. Concorrerão ao prêmio jovens de 12 a 17 anos. Para ela, o novo prêmio é uma forma de incentivar a cultura musical e servir como uma ocupação saudável para essa faixa etária.
Poderão concorrer no Festival moradores dos nove municípios que compõem a região do Alto Solimões: Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamim Constant, Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tonantins. Além das cidades peruanas de Santa Rosa e Islândia e a cidade colombiana de Letícia, bem como, as comunidades indígenas e não indígenas próximasde, que fazem fronteira com Tabatinga, no Brasil.
As músicas inscritas serão analisadas por comissão julgadora que será composta por até sete membros, entre especialistas na área musical e profissionais da emissora.
Para se inscrever clique aqui
Etapas
Depois do período de inscrições, a Comissão Julgadora escolherá as 12 composições classificadas para a final. As músicas serão veiculadas na Rádio Nacional do Alto Solimões (AM 670kHz / FM 96,1 MHz) e na Rádio Nacional da Amazônia (OC 11.780 kHz e 6.180 kHz) entre os dias 3 de agosto até a data do show de encerramento, que acontece dia 3 de outubro. Nesse período, o público poderá votar nas músicas preferidas via web pelo endereço radios.ebc.com.br/festivaldemusica. A votação terá o peso da nota de um jurado. A escolha dos vencedores acontecerá durante o show de encerramento.
Para Miss Lene, "o Festival movimenta e integra os artistas da região, envolvendo a cultura musical indígena, em língua espanhola e em português, destacando os talentos da terra e dando oportunidade aos músicos e compositores”. Ela explica que o principal objetivo do evento é justamente dar visibilidade aos artistas da região, tanto por meio da veiculação na rádio quanto da apresentação no Festival.
Para maiores informações os contatos da emissora são:
97-34122516/2628/99153430
0 Comentários