ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Bombeiros resgatam homem desaparecido por três dias em floresta

28/07/2015, terça-feira

Corpo de Bombeiros resgata homem desaparecido após três dias em Tabatinga. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Vinícius Lizardo desapareceu após sair para caçar com três amigos e acabou se perdendo na área de mata fechada.

Da Redação / portal@d24am.com

Operação realizada pelo Corpo de Bombeiros encontrou Vinícius Anselmo Lizardo, de 35 anos, no último sábado, 25/07. Ele estava desaparecido há três dias na comunidade Nossa Senhora de Aparecida, no município de Tabatinga, distante 1.607 km de Manaus. 

Segundo informações do sargento Feitosa, comandante do pelotão dos Bombeiros em Tabatinga, Vinícius saiu para caçar com três amigos na última quarta-feira, 22/07. "Quando o grupo avistou um bando de porcos do mato acabou se dispersando para conseguir capturar os animais. Todos conseguiram se reencontrar, exceto o Vinícius", afirmou.

O pedido para o resgate acabou sendo feito pela irmã de Vinícius na sexta-feira, 48h após o desaparecimento dele. "Não pudemos atender no mesmo dia pelo fato de já ser tarde, o que poderia colocar nossa equipe em risco. Logo na manhã de sábado, no entanto, seis bombeiros já entraram na mata e, por volta de 12h, encontraram o rapaz", declarou.

De acordo com o sargento, Vinícius foi resgatado em boas condições de saúde e sem ferimentos. "Ele nos contou que, durante a noite para conseguir dormir, ficava pendurado na copa das árvores. Isso o ajudou, além de ter conseguido se alimentar bem".

Com a atuação de um ano do pelotão do Corpo de Bombeiros na região do Alto Solimões, o sargento Feitosa informou que casos de desaparecimento em áreas de mata fechada são raros. "Este foi o primeiro de 2015. A média costuma ser de dois casos por ano", finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários