Foto: Novo Oeste
Tabatinga (AM) - A secretaria municipal de Assistência Social,SMAS, de Tabatinga realizou na manhã desta segunda-feira,18/05, a caminhada de combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes com o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre a tema.
Cerca de 150 pessoas participaram da caminhada, entre elas, estudantes da rede pública municipal e estadual e agentes da SMAS.
Questionado sobre o número de casos de abuso sexual infantil registrado em Tabatinga, o secretário municipal de assistência social, Alcélio Cavalcante, disse que 2014 em relação a 2013 teve uma diminuição não muito significativa, porém para mudar o quadro em 2015, os trabalhos da secretaria nesse ano vão ser mais intensos, "Em 2013, nós tivemos 18 casos identificados e registrados no CREAS, já em 2014 foram 16, e na média teve situações iguais, e por isso vamos intensificar nesse ano as campanhas, principalmente na parte educacional não só nas escolas, mas em bares, restaurantes e motéis para que diminua essa questão," declarou Cavalcante.
Alcélio disse ainda que a maioria da violência sexual acontece no âmbito familiar, "Em Tabatinga a violência é mais familiar, geralmente quem abusa é o pai ou um parente próximo".
A caminhada fez parte da programação nacional de Combate ao abuso e a exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes que começou na última segunda-feira,11, com uma panfletagem na Avenida da Amizade e seguiu durante toda semana com a realização de palestras nas escolas municipais e estaduais.
Denunciando o abuso
Uma das formas de combater o abuso é por meio da denuncia ligando para o 190. A participação da sociedade é de total importância, segundo o titular da secretaria de Assistência Social, Alcélio Cavalcante.
Secom
0 Comentários