Tabatinga (AM) - A Secretaria de Produção Rural e Abastecimento de Tabatinga pensando na nutrição dos alunos da rede municipal, implantou o projeto "Horta Escolar" projeto esse que vem ganhando notoriedade e resultados na cidade, segundo a própria Secretaria.
Um dos objetivos desse projeto, segundo a Secretaria, é suprir a falta das vitaminas na merenda escolar que é rica em proteína, isso devido uma análise da secretaria, prova disso é escola municipal Jociêdes Andrade que no ano de 2014 criou sua horta e está dando bons resultados.
São 24 canteiros e cerca de 460 mudas no Jociêdes. Hortaliças e maracujás são plantados na horta. Até escolas estaduais aderiram o projeto por conta da ideia como por exemplo Marechal Rondon e Duque de Caxias.
O projeto "Horta Escolar" serve também como ferramenta e sala de aula para as disciplinas de ciências, biologia, matemática e química é o que explica o secretário da SEPRA, Jânio Amorim, "Essa horta também serve como um sala de aula, pois os professores podem trazer os alunos e ensinar matemática sobre questões de espaço, biologia por conta das plantas, química para explanar as reações com a natureza ou seja aqui é um lugar de conhecimento também", afirmou Amorim.
Secom
