ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - EB homenageia "Heróis do Traíra"

2/3/2015, segunda-feira

Nos 24 anos do incidente do "Traíra", Exército Brasileiro faz homenagem aos soldados em Tabatinga

Foto: Chico Araújo/SECOM

Tabatinga (AM) - O Exército Brasileiro realizou nesta quinta-feira, 26/02, uma formatura em frente ao monumento erguido em homenagem aos "Heróis do Traíra" que completou 24 anos do incidente neste ano de 2015.

Estavam presentes na solenidade o Comandante do 8° Batalhão de Fronteira do Alto Solimões, Marcos Viera,  o Prefeito em exercício de Tabatinga, Carlos Donizetti, e o presidente da Câmara Municipal de Tabatinga, João Carlos, além dos secretários municipais, vereadores e familiares dos três soldados que morreram no ataque na base do Rio Traíra, são eles Sansão Ramos Gonçalves, Aldemir Lopes Oliveira e Sidimar Fonseca Moraes foram os combatentes homenageados.

O que é "Traíra"

Traíra é uma base do Exército Brasileiro localizado à margem do Rio Traíra foi atacada por cerca de 40 guerrilheiros por volta das 12h de forma surpresa, matando três soldados brasileiros e deixando aproximadamente nove feridos.

Depois disso as forças armadas especialmente o Exército, potencializou sua força na Amazônia fazendo com que se criassem bases em áreas de fronteira com o Brasil na região Norte denominadas de pelotões assim como: Palmeiras do Javari, Vila Bittencourt, Ipiranga, Estirão do Equador e Traíra.

Com informações do SECOM

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários