Por: Blog do Bocão 64
O peixe Candiru também chamado de Peixe vampiro (Vandellia Cirrhosa) que muitos desconhecem e outros o consideram como uma lenda urbana (ou "rural"), existe realmente e o que ele faz não é nada bom para o ser humano.
O Peixe Candiru ou peixe vampiro tem a incrível capacidade de nadar contra o fluxo da urina entrando no pênis ou vagina para sugar o seu sangue.
Esse pequenino nada contra o "xixi" até atingir o pênis. Para se ter uma ideia esse peixe é mais temido do que as piranhas para os que o conhecem. Encontrado em águas doce e principalmente no Rio Amazonas e seus afluentes ele aproveita-se de banhistas nus tendo a capacidade de penetrar na uretra, vagina e ânus.
Muitos dizem que podemos encontrar o peixe candiru no rio Tietê, o que é pouco provável, pois não há registro de casos.
Existem certos peixes que ajudam de maneira agradável o homem como o caso do peixe pedicure (fish pedicure), mas o que o peixe vampiro faz ninguém gostaria de ter essa experiência. Com dentes em forma de arpão ele gruda de tal maneira na pele que é necessário cirurgia para a retirada.
Existe uma lenda de que se a pessoa mijar de fora do rio o peixe sai do rio e sobe pelo fluxo da urina, mas isso nunca foi provado, mesmo assim, se você for por aquelas bandas, nunca tome banho pelado ou apenas de calção. Use cueca ou calcinha resistente, coladas no corpo, sem aberturas laterais ou furos, além de um short ou bermuda e nunca, em hipótese alguma experimente mijar ou fazer cocô dentro dos rios.
Fonte: http://www.bocao64.com.br/2013/11/candiru-o-peixe-vampiro.html
0 Comentários