10/09/2024, terça-feira
Era uma vez, em uma floresta mágica do Brasil, um menino travesso chamado Saci-Pererê. Ele era pequeno, usava um gorro vermelho e saltitava em uma perna só. Apesar de sua aparência divertida, Saci adorava pregar peças nos viajantes que se aventuravam pela floresta.
Certo dia, uma menina chamada Ana decidiu explorar a floresta com seu cachorro Bolinha. Ela tinha ouvido muitas histórias sobre o Saci, mas não acreditava que ele realmente existisse. Corajosa, Ana caminhou entre as árvores, ouvindo o canto dos pássaros e o farfalhar das folhas ao vento. Mas, de repente, o vento ficou mais forte, e parecia que ele vinha de todos os lados!
"Ah, deve ser o Saci pregando peças," pensou Ana, lembrando da lenda. E, de fato, ela estava certa. Escondido atrás de um arbusto, Saci-Pererê observava Ana e planejava sua travessura. Ele girou em um redemoinho e, com um movimento rápido, fez os cadarços dos sapatos dela se desamarrar sozinhos! Ana tropeçou, mas logo riu.
"Se é o Saci que está aí, pode aparecer! Eu só vim passear pela floresta. Não quero brigar," disse Ana, sentando-se no chão para amarrar os cadarços.
Surpreso pela coragem e simpatia da menina, Saci resolveu aparecer. Ele surgiu em um salto, rindo com seu gorro vermelho brilhante. "Você é a primeira que não foge quando eu apareço!" exclamou ele.
"Por que eu fugiria? Você é o Saci-Pererê, não é? Só ouvi coisas boas de você, apesar das suas travessuras," Ana respondeu com um sorriso.
O Saci, encantado pela gentileza da menina, decidiu mudar seu plano. Em vez de pregar mais peças, ele decidiu mostrar a Ana os segredos da floresta. Juntos, eles exploraram as árvores altas, as plantas medicinais e até encontraram animais raros. O Saci mostrou como ele protegia a natureza e ajudava os animais, mesmo sendo travesso às vezes.
Antes de se despedirem, Saci entregou a Ana uma semente mágica. "Plante-a em seu quintal, e sempre que precisar de ajuda, eu estarei por perto," disse ele com um sorriso travesso.
Ana voltou para casa com o coração cheio de alegria, sabendo que tinha feito um amigo muito especial. Desde aquele dia, ela sempre cuidava da floresta e do seu pequeno jardim mágico, esperando ansiosamente pelo próximo encontro com o Saci.
E assim, a floresta continuou protegida pelas travessuras do Saci-Pererê e pelo carinho de Ana, a menina corajosa que viu além das travessuras e encontrou um amigo verdadeiro.
Fim.
Seja o primeiro a comentar
Curta nossa página no Facebook https://encurtador.com.br/dmyJP
0 Comentários