Foto: Reprodução internet
21/03/2024, quinta-feira
Tabatinga (AM) - O Aeroporto de Tabatinga está passando por obras de adequação na pista de pousos e decolagens, com profundas melhorias nas condições de infraestrutura e um redimensionamento necessário para que seja obtida a certificação operacional pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
A expectativa é que o aeroporto seja um dos primeiros do interior do Estado a obter a certificação, que é uma das exigências previstas no contrato de concessão.
Responsável pela gestão aeroportuária, a Concessionária dos Aeroportos da Amazônia vem realizando investimentos substanciais em obras de modernização da infraestrutura no principal aeroporto da região do Alto Solimões, com o compromisso de oferecer mais segurança e eficiência nas operações e conforto aos passageiros.
O redimensionamento na extensão da pista está dentro dos padrões e foi necessário para a adequação do aeroporto a protocolos internacionais de segurança. Visando causar o menor impacto possível nas operações, o Aeroporto de Tabatinga alinhou o desenvolvimento das obras em conjunto com as companhias aéreas, associações e outras entidades envolvidas.
Seja o primeiro a comentar
0 Comentários