02/07/2015, quinta-feira
Foto: mutirão de Saúde no bairro Guadalupe tabatinga.am.gov.br
Uma equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde realizou atendimento no bairro de Guadalupe, em Tabatinga
Por Kátia Franco
Tabatinga (AM) - Uma equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde realizou na última quinta-feira, dia 25 de junho, um mutirão de saúde no bairro de Guadalupe, um dos locais na cidade afetado pela cheia do rio Solimões. O mutirão atendeu cerca de 400 pessoas.
O objetivo do trabalho foi levar atendimento médico e de enfermagem, além de orientar os moradores sobre os riscos e os cuidados a serem tomados sobre as doenças que surgem durante o período da cheia e agora vazante.
Também receberam orientações sobre a higiene dos alimentos, pessoal e vacinação. Agentes comunitários de saúde visitaram todas as residências e entregaram hipoclorito para cloração de água, verificaram a caderneta de vacina, fizeram a distribuição de medicamentos para verminoses, conforme os atendimentos prescritos pelos médicos. No mutirão foram feitas notificações dos casos de diarreias existentes no bairro.
A enfermeira, da coordenação da Pastoral da Criança, Brasileira Lopes, destacou os lugares mais comuns para o aparecimento da doença. Brasileira reforçou os cuidados simples que precisamos ter em nossas casas para evitar a diarreia.
0 Comentários