Foto: Boato de sequestro em Benjamin Constant Marcello Bhacana/Rádio Nacional do Alto Solimões
Boato dizia que três professores haviam sido sequestrados na Zona Rural. A Defesa Civil encontrou os profissionais trabalhando normalmente
Por Marcello Bahcana
Benjamin Constant (AM) - Na última segunda-feira (18/05), circulou uma notícia no município de Benjamin Constant, na Região do Alto Solimões, no Amazonas, de que três professores da Zona Rural teriam sido sequestrados e estavam desaparecidos.
A Defesa Civil do município foi acionada pela Secretaria de Educação para ir até a comunidade de Bom Pastor 2 para verificar as informações. Ao chegar na comunidade, a equipe de resgate encontrou os três professores trabalhando e nada havia acontecido.
A coordenadora da Defesa Civil de Benjamin Constant, Gleissimar Castelo Branco, chama a atenção para esse tipo de notícia e afirma ser perigoso, principalmente para os familiares.
"Chegando lá, nós constatamos que os professores estavam bem, dando aula, e os trouxemos para a família, que estava aflita e desesperada, juntamente com amigos e funcionários da Secretaria de Educação".
Gleissimar ressaltou, ainda, que será aberta investigação junto à Polícia Civil para averiguar de onde partiu a falsa notícia.
"As pessoas não fazem esse tipo de brincadeira e será feita uma investigação para saber aonde se iniciou toda a conversa", disse.
O Exército brasileiro, a polícia e o Corpo de Bombeiros estiveram na comunidade para verificar a situação.
0 Comentários