ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Inscrições abertas: De 5 a 7/06 acontece a IX Semana do Meio Ambiente no IFAM

30/05/2019, quinta-feira

Foto: Divulgação

TEMA: Agenda Ambiental na Administração Pública

Tabatinga (AM) - A Semana do Meio Ambiente já é um dos eventos consolidados no calendário acadêmico do IFAM – Campus Tabatinga, realizado anualmente desde 2011, possibilitando a participação de alunos, servidores e demais interessados nas discussões relacionadas às questões ambientais. Por meio de minicursos, ações, oficinas, palestras e apresentações culturais, a realização deste evento promove a sensibilização ambiental bem como oferece aos seus participantes a oportunidade de atualização, debates e capacitação em diversos temas concernentes ao meio ambiente, sempre buscando desenvolver suas atividades de forma interdisciplinar.

Na sua nona edição em 2019, com previsão de atender diretamente 700 pessoas, a Semana do Meio Ambiente do IFAM - Campus Tabatinga abordará a temática “A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública” com vista a estimular uma reflexão sobre a contribuição do instituto para a promoção da educação de qualidade com responsabilidade socioambiental no Alto Solimões, e também incentivar a adoção de iniciativa que minimizem e/ou eliminar os impactos ambientais negativos gerados durante as atividades exercidas. O modelo de gestão baseado na A3P se propõe a fazer uso eficiente dos recursos naturais, materiais, financeiros e humanos, de forma a envolver a comunidade do campus por meio de atividades de sensibilização e motivação. As atividades voltadas a A3P são desenvolvidas nos seus cinco eixos temáticos: O uso racional dos recursos naturais e bens públicos; Gestão adequada dos resíduos gerados; Qualidade de vida no ambiente de trabalho; Licitações, compras e construções sustentáveis; Sensibilização e capacitação dos servidores. Em função da necessidade de promoção da discussão das políticas de gestão ambiental nas organizações públicas, essa temática é de suma importância a ser abordada na IX Semana do Meio Ambiente do IFAM – Campus Tabatinga.

Inscrições de 28/05 a 05/06, local IFAM Campus Tabatinga, ou pela web no link http://www2.ifam.edu.br/campus/tabatinga/instituicao/eventos-institucionais/ix-semana-do-meio-ambiente/ix-sma

Programação do evento


Site do IFAM

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários