ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Deputado Pablo defende combate à violência na fronteira entre Amazonas, Peru e Colômbia


17/04/2019, quarta-feira

Foto: Chumbo Grosso

De Chumbo Grosso

As falhas na segurança pública na fronteira tríplice entre Amazonas, Peru e Colômbia, que permitem a entrada de drogas e armas no Brasil, voltou a ganhar importância no Congresso Nacional, durante reunião da comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia.

O deputado federal do Amazonas, delegado Pablo Oliva, disse na comissão que falhas na tríplice fronteira transformaram as áreas em zonas de guerra, com piratas e traficantes trocando tiros à noite e madrugada.

Segundo o parlamentar, a disputa por armas e drogas coloca traficantes e piratas em lados opostos, e no meio do tiroteio fica a população. “Piratas tentam roubar as drogas de traficantes, que trocam tiros com piratas e roubam suas armas”, explicou Pablo.

O deputado, que é delegado licenciado da Polícia Federal, destacou que Colômbia e Peru são conhecidos como os maiores produtores de entorpecentes do mundo. “Precisamos reforçar a segurança na tríplice fronteira e garantir segurança à população que vive naquela área”, enfatizou Pablo.

Chumbo Grosso

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários