ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Presos dois casais envolvidos no assassinato do policial colombiano, comunica a PM

30/01/3019, quarta-feira

Fotos: Divulgação/8º BPM (De cima para baixo: 1 - Os envolvidos presos, 2 - As envolvidas presas, 3 - Reprodução do vídeo do assassinato do colombiano no bar Cocolobas)

Tabatinga (AM) - Na noite de sábado, 26 de janeiro de 2019, por volta das 23h30min, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de homicídio no Bar "Cocoloba", situado na Avenida da Amizade. No local foi constatada a veracidade da informação. Tratava -se do nacional Colombiano Jonny Andrés Medina Hurtado, de 25 anos de idade, pertencente ao efetivo da Policia Nacional da Colômbia.

A vítima fora atingida por vários disparos de arma de fogo, sem qualquer chance de defesa.  A equipe do Corpo de Bombeiros Militares conduziu a vítima ao Hospital Militar de Guarnição do Município de Tabatinga, onde foi atestado o óbito.

Observando detalhes da cena do crime, minutos antes da ação criminosa, fora visto que um grupo de pessoas incluindo homens e mulheres faziam parte da montagem e atos preparatórios da ação criminosa. As mulheres tratavam -se de M. S. dos S.  e D. C. B. e dentre os homens tratava -se de L. H. da C. C., e V. O. S., ambos infratores conhecido já com diversas passagens pela Polícia. 

Nas imagens, as duas mulheres repassavam informações via celular ao executor do crime e foram de imediato reconhecidas como amantes dos dois infratores. Faziam a observação da vítima e repasses de informações ao criminoso executor.

Assim, de posse dessas informações, a Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil, iniciaram de imediato a captura dos envolvidos, informando a todas as guarnições de serviço sobre a ordem de prisão em flagrante delito do autor e copartícipes da ação criminosa que vitimou o policial colombiano. Inclusive, a ordem de captura também foi repassada para os PMs e PCs de Benjamim Constant.

Informações das guarnições de serviço nesta data, 30 de janeiro de 2019, comunicavam que os infratores, possivelmente estariam embarcando nesta data com destino para Manaus, e uma das mulheres estaria se deslocando para cidade de Benjamin Constant para encontrar com o restante do grupo.

Dessa forma, a Polícia Militar e Civil de Tabatinga, juntamente com PMs e PCs de Benjamim Constant, sob comando do Capitão Thiago Cardoso e Tenente Garavito, abordaram as duas infratoras e deram ordem de prisão. Ao serem indagadas sobre os outros dois infratores, vulgo bucho e vulgo loco, informaram que estavam arrumando malas para seguir a caminho de Islândia, onde ficariam homiziado. Dessa forma, imediatamente os policiais se dirigiram até o local informado, sendo os infratores capturados no caminho para Islândia, ainda em território pertencente a Benjamim Constant (AM).

Os 4 presos em flagrante delito foram conduzidos para a Delegacia de Tabatinga afim de se lavrar o auto de prisão em flagrante delito dos criminosos.

LINHA DIRETA - 190 (97)991608984

8°BPM

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários