ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

"Notícias Falsas sendo veiculadas em mídias sociais (fake news)", informa a PM

18/01/2019, sexta-feira

Foto: WhatsApp

Tabatinga (AM) – A Polícia Militar emitiu ontem, quinta-feira (17/01) um informativo desmentindo um cartaz publicado (veja a foto), o classificando como fake news, na cidade de Tabatinga e que foi compartilhado amplamente nas redes sociais dando R$ 2 mil para quem tivesse informações que levasse à prisão do flagrante delito feminicída da jovem Helena Azevedo, assassinada no dia 10/01 em Tabatinga.

Veja abaixo:

"A Polícia  Milita informa que está sendo veiculada nas redes sociais notícias falsas (faknews) sobre recompensa no valor de R$2.000,00 (reais) a quem  souber informações sobre o cidadão autor de um suposto feminicidio. 

Informamos  que o Inquérito Policial desse fato está em segredo de justiça, sob a responsabilidade da Polícia Civil, a quem cabe investigar sobre o que realmente ocorreu e emitir parecer fundamentado com base na Lei. Inclusive, fins de não haver prejuízo às investigações, foi  solicitada a prisão temporária do suposto autor, o qual é considerado foragido.

Informamos ainda que a vítima se fez presente na 4ªDRPC no dia anterior à tragédia para retirar uma denúncia sobre uma possível agressão de seu marido e  informações de familiares indicam duas tentativas de suicídio anteriormente por parte da vítima.

Em Tabatinga-AM há grande número de registros de violência doméstica, a exemplo de  125 inquéritos e 75 medidas protetivas no ano de 2017. Em 2018 foram registrados 124 inquéritos e 59 medidas protetivas.

A Polícia Militar se solidariza com a família da vítima ao tempo em que solicita a esta não conturbar as investigações e nem as buscas ao suposto autor."

LINHA DIRETA - 190 (97)991608984


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários