ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Confusão em porta de escola. Pais de alunos ameaçaram atear fogo, dizem populares


15/01/2019, terça-feira

Fotos: WhatsApp (De cima para baixo: Domingo 13/01, à noite, em frente ao GM-3 e aviso na frente do GM-3)

Tabatinga (AM) – Esse final de semana foi meio conturbado na frente da Escola Estadual Conceição Xavier de Alencar – GM3. Pais de alunos acamparam na frente da Escola desde o sábado passado (13/01).

Uma senhora, de nacionalidade peruana, estaria organizando a fila através de um caderno e criando senhas para poder controlar quem tivesse na fila.

Ao mesmo tempo, uma funcionária da SEDUC orientou as pessoas no local que não havia necessidade de se criar tal fila e de pernoitarem no local, já que “estes tem direitos constitucional, que é dever do estado ter vagas para todos, seja no GM-3 ou em outras escolas”.

A Diretoria da Escola fixou em frente da Escola um aviso:

“A Escola Conceição Xavier de Alencar -GM3, informa aos pais e responsáveis QUE NÃO HÁ NECESSIDADE DE PERNOITE EM FILAS para adquirir vagas de matrículas.
Conforme Lei Federal 9.394/96 que ampara o aluno em direito ao ensino.
As senhas serão entregue somente pela manhã apartir das 07:00 horas do dia 14/01/2019(segunda-feira).
Obs.: Caso as vagas oferecidas pela escola não atenda a demanda, serão alocados para outras escolas estaduais conforme rege a lei educacional.
Atenciosamente,
A DIREÇÃO”

Pelo dia do domingo (13/01) não havia pessoas em frente à Escola, mas ao chegar a noite começou novamente a fila, pessoas pernoitando para o dia seguinte, mas não foi relatada nenhuma confusão.

Houve ameaça de atear fogo na escola, e por este motivo o vigia da Escola foi instruído a não abrir o portão para deixar pessoas entrar no estabelecimento.

Há uma falta de divulgação de informações aos cidadãos a tudo que se refere à matrícula. O site da SEDUC não é totamente objetivo e esclarecedor, e poucos pais de alunos acessam a internet.

Este ano há novidade nas matrículas que podem ser feitas através da internet através do site https://www.matriculas.am.gov.br/ que iniciará amanhã, à meia-noite, na primeiras horas, do dia (16/01).

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários