ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Hospital de Guarnição de Tabatinga garante a autossuficiência de oxigênio medicinal no Alto Solimões


18/12/2018, terça-feira

Fotos: Site da 12ª Região Militar

Tabatinga (AM) - Neste mês de dezembro, começou a operar no Hospital de Guarnição de Tabatinga o novo Booster, equipamento para recarga de cilindros de oxigênio medicinal. A usina do hospital é a única instalada e capaz de obter oxigênio medicinal na região do Alto Solimões, extremo sudoeste do Amazonas. E agora passa a contar com a unidade de recarga de cilindros, gerando economia e autonomia, uma vez que elimina a necessidade de realizar a complexa logística amazônica para o transporte e a recarga de cilindros, anteriormente realizados na Guarnição de Manaus.

O oxigênio medicinal é obtido diretamente nas instalações do hospital por meio de duas usinas, de 10 e 15 anos, que serão renovadas por unidades mais modernas e econômicas, em processo de aquisição. Tais medidas, fundamentadas na boa gestão dos recursos, buscam garantir o fornecimento desse suprimento vital para os serviços de saúde, utilizados em: Gasoterapia (enfermarias, apartamentos e pronto socorro); Ventilação assistida (unidade de terapia semintensiva); Anestesia (centro cirúrgico) e pronto atendimento.

Agora, além dos benefícios para a família militar e população assistida pelo Hospital de Guarnição de Tabatinga, o equipamento recém adquirido possibilitará recarregar cilindros o que viabiliza a prestação de apoio a outras unidades militares como o Comando de Fronteira Solimões / 8º Batalhão de Infantaria de Selva e seus 4 Pelotões Especiais de Fronteira, além de órgãos como UPA, SAMU, Corpo de Bombeiros e Maternidade.

Site da 12ª Região Militar

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários