ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Comitiva de ex-prefeito de Nova Iorque Rudolph Giuliani, visita Tabatinga

28/11/2018, quarta-feira

Foto: Divulgação/8º BIS

Tabatinga (AM) - A consultoria da empresa americana Giuliani Security & Safety (GSS na sigla em inglês), do ex-prefeito de Nova Iorque Rudolph Giuliani, para implantação do Programa GuardiAM 24 Horas no Amazonas, ainda não foi concluída.  É o último grande projeto de governo de Amazonino, que ficará para ser executado pelo governador eleito Wilson Lima (PSC), caso decida manter o programa.

Na terceira fase do programa, uma equipe da empresa americana chegou a Manaus no domingo, 25, para visitar municípios de fronteira do Estado, especialmente Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira. Nesta segunda, 26, os técnicos da empresa norte-americana participam de palestra sobre Fronteiras e Divisas do GuardiAM 24 Horas com especialistas em Segurança Pública no Estado. A intenção é apresentar a situação das áreas de fronteira e indicadores sobre a criminalidade nos municípios.

O secretário de Estado Extraordinário, Walter Cruz, responsável pela implantação do GuardiAM, disse que o grupo de consultores vai definir ações de segurança nas divisas territoriais do Estado. “A visita da equipe da GSS será essencial para que, na última fase do GuardiAM 24 Horas, possamos finalizar os diagnósticos e concluir os projetos até o dia 30 de dezembro”, disse Cruz.

Liderado pelo secretário executivo Almir Cavalcante, o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras (GGI-F) é o órgão responsável por integrar o eixo de fronteiras e divisas do programa. Nesta terça-feira (27/11), ocorreu uma reunião com autoridades do município de Tabatinga, entre 15:00 e 17:00 no auditório da UEA, situado na Avenida da Amizade em Tabatinga.

A equipe retornou hoje, quarta-feira (28/11), às 14h, para Manaus.

🚨Ligue e denuncie!! LINHA DIRETA - 190-(097)991608984

8°BPM

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários