ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Capitania Fluvial de Tabatinga entrega medalhas aos primeiros colocados da Operação “Cisne Branco” em São Paulo de Olivença-AM


29/11/2018, quinta-feira

Foto: Site Marinha do Brasil (Alunos e Professores da Escola Estadual Monsenhor Evangelista de Cefalônia durante premiação da Operação Cisne Branco)

Tabatinga (AM) - No dia 14 de novembro, a Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), realizou a entrega das medalhas aos primeiros colocados da Operação Cisne Branco, no município de São Paulo de Olivença-AM.

A Operação é uma atividade de Comunicação Social conduzida pela Marinha do Brasil, com o propósito de despertar nos jovens, seus pais e professores, o interesse por assuntos ligados ao Poder Naval, Poder Marítimo, Águas Jurisdicionais e História Naval do Brasil, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento de uma mentalidade marítima no Brasil.

Pela primeira vez, a Operação foi realizada no município de São Paulo de Olivença, distante cerca de 124 milhas náuticas de Tabatinga, por via fluvial. Na Escola Estadual Monsenhor Evangelista de Cefalônia, foram realizadas palestras sobre a Carreira Naval, a Atuação da Marinha na Amazônia Ocidental, a Mulher na Marinha e sobre a Segurança da Navegação.

No concurso de redação, os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (6º ao 9º ano) trataram dos temas: “No mar, segurança em primeiro lugar”; e “Marinha do Brasil: mais do que uma carreira, uma opção de vida”, respectivamente. Também foram exibidos vídeos e filmes institucionais com temas navais no dia da cerimônia.

Site Marinha do Brasil

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários