ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Músicos de Benjamin Constant (AM), podem participar do Festival Pirarucu de Ouro em Letícia Colômbia


15/10/2018, segunda-feira

Foto: Marcello Bahcana

De Marcello Bahcana

Estão abertas, até o dia 25 de outubro, as inscrições para o 29º Festival Internacional de Música Popular Amazonense, “El Pirarucú de Oro”, que acontecerá de 21 a 24 de novembro, em Leticia, no departamento colombiano do Amazonas.

 Artistas de Benjamin Constant e Atalaia do Norte, podem participar do evento. As inscrições acontecem até o dia 19 de outubro, na Secretaria de Cultura e Turismo de Benjamin Constant, no prédio da Biblioteca Municipal.

Uma parceria entre o Governo do Amazonas Colombiano e a Prefeitura de Benjamin Constant, que vão ofertar, além das inscrições gratuitas, hotel, alimentação e transporte fluvial para músicos que vão se inscrever para o evento além de artesãos e gastrônomos que podem participar nos stands de artesanato e gastronomia.

Premiação A premiação varia entre $ 2 milhões e $ 10 milhões de pesos colombianos (de R$ 2500 a R$ 11 mil, de acordo com o câmbio). Todas as informações e o regulamento do FINMUPA estão disponíveis no site www.amazonas.gov.co e na fanpage do festival www.facebook.com/PirarucuDeOroOficial.

Criado em 1987, o Festival Internacional de Música Popular Amazonense (FINMUPA), “El pirarucu de oro”, acontece anualmente em Leticia, no departamento colombiano do Amazonas e é aberto a artistas nacionais e estrangeiros.

 O evento tem como objetivo propiciar a integração e a divulgação dos diferentes gêneros musicais que confluem em Leticia e nas cidades vizinhas, assim como fortalecer o intercâmbio entre os países da tríplice fronteira. A programação do festival conta, ainda, com cursos, palestras, feiras gastronômica e de artesanato.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários