ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Conflito na invasão do bairro Santa Rosa, ontem, 16/10, terça-feira, pela manhã

17/10/2018, quarta-feira

Fotos: WhatsApp

Tabatinga (AM) – Ontem, terça-feira (16/10), por volta das 9h30min, a Polícia Militar e a Polícia Nacional da Colômbia fizeram uma reintegração de posse em uma invasão atrás da Vila Brasil, no bairro Santa Rosa, próximo à fronteira Brasil/Colômbia, derrubando os barracos e queimando.

Os invasores fizeram denúncia ao Ministério Público Federal e foi marcado um prazo de 20 dias para o representante dos invasores comparecer ao órgão para acompanhar a sua manifestação, a denúncia consiste em violência por parte dos policiais, com bombas e balas de borracha, segundo um dos líderes, mais de 20 feridos entre crianças e idosos. Alguns, segundo relatos, foram para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

A reintegração foi narrada ao vivo em um programa de rádio através de mensagens por celular informando que havia tiros e terçadadas nos invasores.

Segundo os invasores, a Polícia Nacional colombiana queimou a bandeira do Brasil que estava na invasão.

Quatro viaturas da PM foram depredadas.

Vários vídeos circulam no whatsapp mostrando a ação da reintegração de posse do local, incluso de uma mulher passando mal tendo como suposição ter sido maltratada pelos policiais, que segundo informações foram entregues como denúncia.

Hoje, quarta-feira (17/10), haverá uma reunião, às 16h30min, das pessoas que se encontram na invasão para planejar as ações do grupo, sendo que ainda continuam no local.

Veja mais fotos do local:


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários