ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Quase 500 policiais militares passam fome e denunciam abandono por parte do governo


18/09/2018, terça-feira


Foto: Portal Flagrante

De Portal Flagrante

Quatrocentos e cinquenta e dois policiais que passaram em concurso público de 2011 e conseguiram através de liminar na Justiça, o ingresso na Polícia Militar, denunciam o total abandono pelo governo do Amazonas.

Os futuros policiais contaram ao portal que estão passando necessidades, inclusive fome, pela total falta de apoio das autoridades do governo. Todos vieram do interior, de vários municípios e estão vivendo de favores em Manaus.
Segundo um dos alunos militar, cujo nome foi preservado para evitar represálias, residente em Tabatinga, distante mais de 1,1 mil quilômetros de Manaus, vieram para a cidade para fazer os cursos para ingressar na Polícia Militar, mas já se passaram três meses e não conseguem concluir os cursos porque o governo alega falta de dinheiro para custear os cursos.
“Nós viemos para a capital, a maioria largou empego, um vendeu tudo o que tinha, uma vez que estaria certa a inclusão nos quadros da PM. Fizemos dois cursos,  os exames médicos e os testes físicos, mas faltam outros dois, o toxicológico e psicotécnico, mas nos disseram que o estado não dispõe de verba para concluir. Estamos abandonados e passando fome”, disse outro aluno.
Segundo o líder dos alunos militares, que também pediu para não ter o nome divulgado, o comando da PMAM não dá satisfação e o governo evita atender os concursados. 
A liminar, segundo o representante dos alunos, determinava a realização dos exames completos e a convocação dos alunos que já deveria estar nas ruas combatendo a criminalidade.
GOVERNO DIZ QUE INVESTIU R$ 1 BILHÃO
Na propaganda eleitoral Amazonino diz que gastou mais de R$ 1 bilhão de reais, R$ 6,5 milhões na consultoria da empresa do ex-prefeito de Nova York, Rudolpho Giuliani, que segundo o próprio governador, os resultados só virão daqui a quatro anos.
O GuardiAM 24 Horas, segundo o governo, é um programa de governo, que se baseia numa consultoria internacional, mas até agora não resultou em nada. A violência cresce a toda hora e as facções criminosas dominam toda a cidade e interior, executando rivais e levando pavor à população.
ALUNOS APELAM POR AJUDA
Alguns alunos militares apelaram as pessoas que queiram e possam ajudar para a alimentação e outras necessidades, disponibilizando contas para receber ajuda.
“Sou de tabatinga, interior do Estado do Amazonas, estou em Manaus e faz três meses. Fui chamado para realizar as etapas do concurso da Polícia Militar, por conta disso tive que pedir minha conta da empresa onde trabalhava, hoje estou desempregado, sem recurso financeiro para comprar comida, pagar passagem de ônibus, estou desamparado, essa é minha situação, não estou orgulhoso de me expor para pedir encarecidamente que me ajudem nesse momento de dificuldade”, desabafou um dos alunos militares. Para ele, o principal motivo da demora para a realização das etapas restantes é o jogo político. 
“Estão segurando para sair um Salvador, quero dizer que estou indignado com essa pouca vergonha, nesse país ajudam: Peruano, Colombiano, Haitiano e Venezuelano, sou brasileiro, amazonense,  se você sentir no seu coração o desejo de me ajudar serei eternamente grato”, pede, divulgando a conta: Banco do Brasil , Agência : 0774-9; Conta: 18.784-4 e da Caixa Econômica Federal: AG: 3196; C/P: 18043-0; OP: 013.
“Eu estou expondo minha situação para pedir sua ajuda. Quero dizer que são 452 pais de famílias que estão na mesma situação”, revela o soldado militar se sentindo humilhado.
A reportagem tentou entrar em contado com a assessoria de comunicaão da PMAM, mas não conseguiu.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários