ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Cmdo Fron Solimões/8º BIS realizou operações em agosto passado

18/09/2018, terça-feira

Fotos: Divulgação/CFSol/8ºBIS (Operação Poraque)

Tabatinga (AM) – O CFSol/8ºBIS realizou operações com apreensões em agosto passado. Veja abaixo:

Cmdo Fron Solimões/8º BIS – Op ÁGATA nível III – CURARE - Op PORAQUE V

No período de 6 a 10 de agosto do corrente, o Batalhão, sob o comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, executou a Operação PORAQUE V, no contexto da Op ÁGATA. Na oportunidade, a Unidade colaborou na repressão às práticas criminosas do tráfico de drogas e crimes ambientais na área de responsabilidade do Batalhão, por meio da execução de operações, dentre elas Postos de Controle e Inspeção Fluvial (PCIFlu), Abordagem e Inspeção de embarcações e Veículos, Patrulhamentos Fluviais, Patrulhamento Motorizado, Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) e Reconhecimento de Fronteira (REFRON).

 No total, foram executadas a revista de 136 embarcações e 390 pessoas, além da tropa ter percorrido cerca de 425 Km em Reconhecimento de Fronteira (REFRON).

Foram apreendidos dezenas de ilícitos nessa Operação.

Cmdo Fron Solimões/8º BIS – 3ª Fase da Operação Escudo – Apreensão de ilícitos na calha do Rio JAVARI

Em agosto passado, em prosseguimento à terceira fase da Operação Escudo, o 4º Pelotão Especial de Fronteira (PEF), em Estirão do Equador, pertencente ao Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, operou os seus Postos de Bloqueio e Controle Fluvial (PBCFlu), para fins de combate aos delitos transfronteiriços e ambientais na região do Alto Rio Solimões.

Na ocasião, foram apreendidos centenas de ovos de quelônios (Tracajá), animais silvestres, carnes de caça e madeiras que estavam sendo transportados ilegalmente. É o Braço Forte da Força Terrestre no Vale do Javari guarnecendo as nossas fronteiras.

Com informações de assessoria da Seção de Comunicação Social do CFSol/8ºBIS

Veja fotos das operações:

Cmdo Fron Solimões/8º BIS – Op ÁGATA nível III – CURARE - Op PORAQUE V


Cmdo Fron Solimões/8º BIS – 3ª Fase da Operação Escudo – Apreensão de ilícitos na calha do Rio JAVARI


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários