ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

CFSol/8ºBIS promove atividades alusivas à Semana do Soldado e a Corrida do Soldado

29/08/2018, quarta-feira

Fotos: Divulgação/CFSol/8ºBIS

Tabatinga (AM) - No período compreendido entre os dias 20 a 25 de agosto do corrente, o Cmdo Fron Solimões/8º BIS, promoveu diversas atividades referentes às comemorações alusivas à Semana do Soldado, dentre elas: Treinamento Físico Militar (TFM) centralizado e competições desportivas como “cabo-de-guerra”, Melhor Atirador Combatente, Orientação, Melhor Aptidão Física, Torneios de Futebol e Vôlei e Prova “Fogo Central com Pistola”.

Na ocasião, também foram realizadas Palestras Institucionais em Estabelecimentos de Ensino da Gu, além do Culto Ecumênico e do Almoço de Confraternização, que reuniu o efetivo da Organização Militar (OM).

Com o objetivo de integrar a população da região da Tríplice Fronteira, foram promovidas uma Exposição de Material Militar e uma apresentação da briosa Banda de Música do Batalhão, atividade que abrilhantou a noite Tabatinguense. Na ocasião, a Escola de Música Colombiana “Sagrado Coração de Jesus” realizou uma participação especial com a Banda da OM. 

Por fim, foi realizada a Formatura Geral da Unidade, alusiva à Semana do Soldado, com a entrega de medalhas à militares, dependentes e autoridades civis.

Corrida do Soldado

Como parte das comemorações relativas à Semana do Soldado, o Cmdo Fron Solimões/8º BIS realizou, no dia 25 de agosto do corrente, a Corrida do Soldado na Guarnição (GU) de Tabatinga. O evento contou com a participação de Órgãos e Instituições Municipais e Estaduais, representantes das Forças Armadas da Colômbia, escolas e centros de deficientes, como a APAE e CIEE, além do público civil tabatinguense em geral.

No total, o evento contou com a participação de cerca 500 corredores. Os alimentos perecíveis arrecadados por ocasião das inscrições, ao redor de meia tonelada, serão doados pelo Grupo Beneficente do Btl às Instituições de deficientes e bairros periféricos. A corrida foi realizada nas categorias Infantil (Masc/Fem) 1Km, Adulto (Masc/Fem), Master (Masc/Fem) e Geral (Masc/Fem) ambas de 5 Km, além da caminhada de 2,5 Km.

É a “Unidade de Guerra” promovendo os valores da Força Terrestre e integrando as populações da região da Tríplice Fronteira.

Com informações da Seção de Comunicação Social do CFSol/8ºBIS

Veja mais fotos dos eventos:

Eventos alusivos à Semana do Soldado


Corrida do Soldado


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários