ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Capitania Fluvial de Tabatinga realiza Projeto “Capitania Itinerante” em comunidades indígenas do Alto Solimões

18/08/2018, sábado

Fotos: Divulgação/Marinha do Brasil (De cima para baixo: Capitão dos Portos durante entrega de CHA na Comunidade Belém do Solimões/ Capitão dos Portos e a Cacique da Comunidade Indígena Feijoal)

Tabatinga (AM) - No período de 16 a 18 de julho de 2018, a Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), subordinada ao Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN), realizou o Projeto “Capitania Itinerante” nas comunidades indígenas de Belém do Solimões e Feijoal, nos municípios de Tabatinga e Benjamin Constant, respectivamente, no estado do Amazonas.

Durante a missão, foram realizadas as entregas de 98 Carteiras de Habilitações de Amadores (CHA) e sete Carteiras de Inscrição e Registro (CIR). Além disso, foram realizadas palestras para a população indígena sobre a segurança do tráfego aquaviário e sobre os serviços prestados pela CFT.

Tais ações contribuem significativamente para o desenvolvimento da região e para o incremento dos níveis de segurança do tráfego aquaviário e, consequentemente, para a preservação da vida humana.

Na ocasião, o Capitão dos Portos de Tabatinga realizou contato com as lideranças das comunidades com o objetivo de programar novos cursos nas áreas de Ensino Profissional Marítimo e realizar o registro de embarcações, atendendo às demandas da região.

Capitania Fluvial de Tabatinga

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários