ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Zona Franca Verde pode auxiliar produtores rurais a exportar produtos

29/06/2018, sexta-feira

Foto: Agência Acre de Notícias

Projeto é um incentivo concedido pelo Governo Federal para produção industrial nas Áreas de Livre Comércio com preponderância de matéria-prima de origem regional

De Rádio Nacional do Alto Solimões  - Boa Noite Solimões


Tabatinga (AM) - O programa Boa Noite Solimões, da Rádio Nacional do Alto Solimões, conversou com o chefe administrativo da SUFRAMA, Francelson Martins, sobre o projeto Zona Franca Verde que é um incentivo concedido pelo Governo Federal para produção industrial nas Áreas de Livre Comércio, com preponderância de matéria-prima de origem regional.

O chefe administrativo convidou os produtores rurais do Alto Solimões a irem à SUFRAMA, em Tabatinga, para obterem apoio na exportação de seus produtos e se informarem sobre a possibilidade de isenção de impostos. 

Segundo o representante da SUFRAMA, o órgão administra incentivos fiscais para os empresários cadastrados para vender produtos no Brasil e também para exportação de mercadorias. Além disso, é possível conseguir isenção do Imposto sobre produção industrial (IPI), PIS/Confins e até mesmo do ICMS, por meio de convênio com a SEFAZ/Amazonas.

"Nós sabemos que a carga tributária no País é pesada. E esses incentivos da Suframa chegam a 30% do valor de cuto das mercadorias, ou seja, um valor muito alto. Se você comprar R$ 10 mil, por exemplo, você vai obter uma isenção fiscal por volta de R$ 3 mil reais, que vai deixar de pagar impostos", explica.

A Suframa está localizada na Avenida da Amizade, no Centro, em frente ao supermercado Taqui em Tabatinga.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários