ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Cmdo Fron Solimões/8º BIS realiza atividades comemorativas pelo Dia do Exército

25/04/2018, quarta-feira

Fotos: Divulgação/CFSol/8ºBIS

Tabatinga (AM) - No período de 16 a 19 de abril, o Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva - “Batalhão Forte São Francisco” realizou atividades em comemoração à Semana do Exército, que contaram com a participação efetiva dos órgãos, instituições, alunos e moradores da cidade de Tabatinga (AM).

Dentre as realizações comemorativas, ocorreram competições de cabo de guerra e tiro pratico de pistola, congraçando o Batalhão com integrantes da Marinha do Brasil, Força Aérea, Poder Judiciário e Polícias Federal, Militar e Civil.

Por meio de palestras, os alunos dos estabelecimentos de ensino puderam conhecer a história da formação da Instituição, suas missões, como ele atua, principalmente na região amazônica, e as formas de ingresso na Força. Uma exposição de materiais da OM foi montada na Escola Estadual Pedro Teixeira, onde, também, a Banda de Música do Batalhão se apresentou ao público.

As comemorações foram encerradas com formatura solene do Dia do Exército, que contou com a presença de autoridades civis e militares do Brasil, Colômbia e Peru, Amigos do Batalhão, Escolas e a Família Militar. Na oportunidade, houve entrega de Medalhas Militares aos integrantes da Unidade, bem como de condecoração com a Medalha Exército Brasileiro à esposas de militares e para demais autoridades.

Com informações da Seção de Comunicação Social do CFSol/8ºBIS

Veja mais fotos do evento:


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários