ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Professores fazem paralização de advertência em Tabatinga ontem, terça-feira, 13/03,

14/03/2018, quarta-feira

Fotos: De cima para baixo: 1 e 2: Carlos Gossel e 3 – Divulgação.

Tabatinga (AM) – Os professores da rede estadual de ensino em Tabatinga entraram em paralização de advertência ontem, terça-feira dia (13/03). Pela manhã cerca de 80  professores fizeram uma caminhada na Avenida da Amizade. Não houve aula em nenhuma escola estadual do município.
O sindicato dos professores emitiu essa nota em 11/03/2018, domingo. Veja abaixo:

“SINDICATO DOS PROFESSORES E PEDAGOGOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE MANAUS-ASPROMSINDICAL.

DOMINGO, 11/03/18.

CARTA ABERTA À SOCIEDADE AMAZONENSE.

É com grande pesar que o AspromSindical vem a público comunicar à sociedade amazonense que nesta terca-feira, 13/03/18, durante todo o dia será deflagrada, pelos Servidores da Secretaria Estadual da Educação-Seduc/Am (professores, pedagogos, merendeiros, vigias, serviços gerais, administrativos e outros) uma PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA nas escolas da rede estadual de ensino, na capital e em vários municípios do Interior do Estado.

A PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA tem a finalidade de ADVERTIR ao Governador Amazonino Mendes de que a categoria dos educadores não suporta mais 4 anos sem reajuste salarial e estão dispostos a deflagrarem uma GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO caso o Sr. Governador não apresente uma proposta de reajuste salarial para a categoria até, no máximo, no dia 13/03/18.

A categoria reivindica 35% de reposição da inflação do período de 4 anos (de 2014 a 2018).

Estamos tentando negociar com o Governo desde o dia 08/02/18 e até agora o Governo não demonstrou o menor respeito pelos educadores.

Desconfiamos que o Governador quer deixar o pagamento de nossa data-base para o mês de abril, quando a lei eleitoral proibirá reajustes salariais acima da inflação. É uma manobra sórdida, pois não permitiria tempo de reação para a categoria garantir o seu direito.

Nós não vamos esperar abril chegar.

A PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA será nos 3 turnos de trabalho.

Portanto, pedimos a compreensão e a solidariedade dos pais de nossos alunos para que não mandem suas crianças para as escolas estaduais, no dia 13/03 (terca-feira) e ajude os educadores a conquistarem melhores condições de estudo e aprendizagem para nossos alunos.

Esperamos que o Governador Amazonino Mendes receba a Diretoria do AspromSindical e apresente uma proposta digna de reajuste salarial para a categoria.

Os educadores não querem ser obrigados a fazer GREVE.

Torcemos para que o Governador tenha sensibilidade e não queira PREJUDICAR as crianças do nosso Estado.

Mas, se o Governador permanecer insensível , a GREVE será inevitável.

Os educadores contam com o apoio da sociedade amazonense, neste momento tão grave das nossas péssimas condições de sobrevivência.

Queremos o diálogo.

Esperamos que ele aconteça urgentemente.
Atenciosamente.

A Diretoria.”

Curtiu essa notícia?! Siga-nos no Facebook www.facebook.com/bocasenoticias

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários