ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

EB detém barco peruano por crime ambiental e carregar material sem autorização


17/03/2018, sábado

Fotos: Divulgação/CFSol/8ºBIS

Tabatinga (AM) – Quinta-feira passada dia (15/03), por volta das 12:00 horas, um barco de bandeira peruana foi detido no 2º Pelotão Especial de Fronteira (PEF), do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, por cometer crime ambiental e transportar material sem a devida autorização, durante uma revista de rotina no Posto de Controle e Interdição Fluvial (PCIFlu) diuturno, desse PEF/Ipiranga, localizado na margem direita do Rio Içá, na Comunidade de Ipiranga/AM, próximo à fronteira com a Colômbia.

Na detenção, foram encontrados, de forma escondida no porão da embarcação peruana WALTER JUNIOR I, 400 (quatrocentos) quilos de pescado ilegal (pirarucu), 01 (um) animal silvestre (quelônio) e 2000 (dois mil) cartuchos de munição cal.16, estes últimos envoltos em caixas de leite, a fim de ludibriar a fiscalização daquele Pelotão do Exército.

O material estava na responsabilidade do tripulante peruano PETER FRANKLIM DÁVILA FLORES, morador de Iquitos/Peru. Tanto a embarcação, quanto o material apreendido, segundo relatado pelo peruano acima mencionado, iriam para Iquitos.

Vários barcos peruanos chegam a Tabatinga/AM, ingressando em território brasileiro, por meio do Rio Putumayo, fronteiriço entre Peru e Colômbia, e localizado ao norte do município tabatiguense. Esse rio muda de nome para Iça, ao penetrar em solo nacional, desaguando no Solimões.

Fatos dessa natureza também são corriqueiros nos demais PEF do Comando de Fronteira Solimões/8º BIS, não somente nos limites com a Colômbia, mas também com o Peru. O Batalhão possui 04 (quatro) PEF ao longo da fronteira com esses dois países e continuará a cumprir as suas ações de repressão aos ilícitos transfronteiriços, reforçando o compromisso do Exército Brasileiro com a sociedade do Alto Solimões e com a sua missão constitucional, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Comunicação Social do Cmdo Fron Solimões/8º BIS

Curtiu essa notícia?! Siga-nos no Facebook www.facebook.com/bocasenoticias

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários