ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Benjamin Constant disputará o estadual de Wrestling


23/02/2018, sexta-feira

Foto: Divulgação/PMBC

Benjamin Constant (AM) - Benjamin Constant faz parte do grupo de cidades com atletas destaque na luta olímpica no Amazonas. No próximo dia 24 de fevereiro, a delegação benjaminense disputará o Campeonato Estadual de Wrestling nas categorias cadete com idade de 15 a 17 anos e júnior com idade de 18 a 21 anos. 

O evento acontecerá na cidade de Manaus e contará com cerca de 100 atletas de todo Estado. A delegação benjaminense será composta por 13 pessoas, sendo 10 atletas, os instrutores Raimundo de Paula Barbosa, Virley Alves do Nascimento e o coordenador do Centro de Convivência da Família (CCF), Jhonny Franco, responsável pela equipe.

Os atletas foram revelados pelo Projeto Bom de Luta e selecionados no primeiro Festival de Wrestling que aconteceu dia 20 de novembro de 2017. A modalidade de luta desenvolvida em pouco mais de seis meses já colhe resultados positivos.

O projeto atende mais de 200 atletas nas mais diversas categorias e trabalha com crianças e adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Convivência da Família. O Prefeito David Nunes Bemerguy e a primeira dama Jhonah Melly Chapiama Franco são os seus maiores incentivadores.

O time benjaminense de atletas é composto por Marlessandro Maia da Silva, Ercila Rocha de Souza, Ronald Lopes de Almeida, Luane Marcolino Trindade de Lima, Gliciane Dos Santos da Silva, Anderson Ângulo Salvador, Kleiton da Silva Andrade, Andreia Silva Gomes, Abel Araújo de Almeida e Alexander Araújo de Almeida. A administração pública do município trata esse Projeto com muito carinho, incentivo e apoio.

Segundo o coordenador da equipe Jhonny Franco, a expectativa do evento é a melhor possível. “Algo importante em dizer sobre o Projeto, que o wrestling é um esporte olímpico isso abre um leque de oportunidades para os atletas que disputarão o campeonato estadual. Se alcançarmos bons resultados, nossos atletas automaticamente irão disputar o campeonato nacional. O local ainda será definido, e estes passarão a receber bolsa federal (Bolsa Atleta)”, enfatizou.

O projeto Bom Luta tem o apoio da administração pública municipal e Secretarias parceiras, Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria Executiva de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) e Federação Esportiva de Wrestling. 

O campeonato teve início nesta sexta-feira (23/02) com a pesagem dos atletas e no sábado (24/02) a competição, que acontecerá na Fundação Vila Olímpica em Manaus.

Curtiu essa notícia?! Siga-nos no Facebook www.facebook.com/bocasenoticias
  
Com informações de assessoria do SECOM PMBC

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários