ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Esporte: Atleta desabafa e desmente que a Prefeitura de Tabatinga esteja dando apoio em Manaus nos jogos da UEA

13/12/2017, quarta-feira

Foto: WhatsApp (A publicação causadora da confusão)

Tabatinga (AM) – Ontem à noite, terça-feira dia (12/12), o Blog Bocas e Notícias recebeu uma reclamação de uma atleta, após a publicação da tabela dos jogos do dia (12/12), através do whatsapp,  que está participando dos Jogos da UEA que estão sendo realizados em Manaus (AM) por utilização das imagens dos atletas. Segundo ela o uso seria indevido e a Prefeitura de Tabatinga publicou na mídia que estava dando “total apoio” (veja a foto) aos tabatinguenses que estão em Manaus participando no evento, e isso foi questionado pela mesma. Veja abaixo:

“Estamos praticamente abandonados em Manaus dando a cara a tapa pra representar Tabatinga nos jogos da UEA.

Essa afirmação eh totalmente falsa.. Viemos com o próprio recurso.

Vou te deixar a par da realidade que estamos enfrentando aqui por falta do apoio da prefeitura.

Estamos alojados no prédio da Uea dormindo em colchonetes, tendo que pagar nosso próprio café almoço e janta e indo pros jogos pagando transporte do nosso bolso, enquanto tem município que tiveram apoio dos seus prefeitos onde estão hospedados em hotel, com transporte e alimentação tudo pago.

Sendo que nosso município já ganhou duas medalhas de ouro e uma de prata.

Agora depois da nossa manifestação nas redes sociais eh que mandaram alguém aqui.

Só gostaríamos de ter pelo menos no mínimo o apoio da prefeitura nas passagens onde a mesma pode sim nos ajudar...

Mas enfim vamos vê até onde vai tudo isso.

Nossa parte estamos fazendo..

Dando nosso melhor pelo município.”

Segundo informações, somente teriam recebido R$ 1.000,00 da Prefeitura de Tabatinga até o momento.

Um atleta ligado à Prefeitura comentou em seguida:

“A Prefeitura ajudou sim, não foi um apoio total, mas teve ajuda.

Desde o início da organização para os jogos em Manaus foi dito que o primeiro critério seria cada um pagar a passagem ida e volta. Se tivesse alguma ajuda seria bem vinda. Sou um dos líderes da delegação aqui.”

Em seguida pedimos uma declaração da Prefeitura, mas até o momento não recebemos. Pela manhã hoje, quarta-feira dia (13/12)  recebemos uma declaração de um atleta, chamado Alan Costa, conforme abaixo transcrevemos:

“Ola pessoal.

Faço parte da delegacao do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga que veio a Manaus participar dos Jogos Universitarios da UEA.

A principio todos os atletas estavam cientes dos criterios colocados... Cada um sería responsavel por suas despesas de passagens, assim como aconteceu no ano passado. Ou seja, somos cientes do risco que poderiamos enfrentar. Nao se pode culpar A ou B pelas dificuldades no caminho.

Chegamos conquistando vitorias no Tenis de mesa (ouro) Suzene Silva, no Dominó (prata) Herondhino Da Silva Junior e Dangelo Ribeiro e no vôlei de praia (ouro) José Andrade. Todos os 30 atletas aqui presente trazem consigo o amor pelo esporte, pelo Cestb Uea e por Tabatinga: Wander Junior Nilsorley Nascimento Thais Eloá Cintya Silva Joao Paulo Soares Rogerson Grego Brayan Cañuelas Savio Ramos Alexandro Braun Edinho Pinheiro Luciano Fábia Raquel Agleison Antonio Ecina Santos Aldo Lima Do Carmo Fermin Willian Bergman Ederson Silva Gabriel Dos Santos Jooh Ferreira Hilário Luuh Deizianne Pinheiro Smith Lucas Raidinaldo Robson Sávio. Foco meus atletas.

Também estamos cientes do grande desafio da organizacao dos Jogos em ter que organizar um evento grandioso como este. Estao de parabens. Erros terao, mas servem para que no próximo nao aconteca.

Nossos agradecimentos a Pref Tabatinga, na pessoa do Prefeito Saul Nunes Bemerguy que dentro das suas limitacoes nos apoiou.

A professora Marcella Cunha diretora do CESTB e professor Rosivaldo Bandeira pelo apoio e incentivo.

Ao amigo Carlos Gossel pela divulgacao.

Breve estaremos em TBT. E quem sabe com mais medalhas. Fiquem na torcida.

Alan Costa”

Segundo informações recebidas há atleta que não sabe como vai retornar à Tabatinga depois dos jogos, pois não tem condições de comprar passagem.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários