ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Tabatinga recebe curso de vigilância em saúde

26/10/2017, quinta-feira

Foto: USP/Imagens

O curso é resultado de parceria com Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (Susam).


Tabatinga (AM) - Começou na última na segunda-feira (23/10) o Curso de Especialização em Vigilância em Saúde na Rede de APS na Tríplice Fronteira do Alto Solimões. O curso está sendo realizado no município de Tabatinga (AM), localizado à margem esquerda do Rio Solimões, na fronteira com a Colômbia e o Peru.

Fruto da parceria de diversas entidades, como a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), a Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (Susam), o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o curso terá duração de 12 meses.

A especialização é destinada aos profissionais de nível superior que atuam em unidades básicas de saúde, unidades de saúde da família, ou equivalente, na microrregião do Alto Solimões.

Para falar sobre o assunto, o Repórter Solimões entrevistou o professor Fernando Herkrath. 

"Trazer esse curso aqui pra Tabatinga não foi uma tarefa muito simples, foram dois anos de planejamento. O objetivo principal é fortalecer as ações de vigilância em saúde no território", pontuou.

Rádio Nacional do Alto Solimões


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários