ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Delegada e promotora de Tabatinga falam sobre menores infratores

27/10/2017, sexta-feira

Foto: Otto Farias

Em entrevista ao programa Alô Fronteira, profissionais esclarecem os procedimentos legais das instituições e comentam as principais infrações cometidas


Tabatinga (AM) - O programa Alô Fronteira, da Rádio Nacional do Alto Solimões, entrevistou a delegada de Tabatinga Wagna Silva e a promotora do Ministério Público Lilian Almeida sobre a situação dos menores infratores no município.

Na entrevista, as profissionais falaram sobre os procedimentos legais das instituições, das principais infrações cometidas por menores infratores e os procedimentos jurídicos para estes casos.

“O menor infrator quando é apresentado na delegacia é verificado o tipo de infração que ele cometeu, se envolver grande ameaça ou violência, que é o caso de assaltos , roubos e que muitos menores se envolvem infelizmente no município, se ocorre um desses caos nós fazemos um auto de apreensão , o menor é apreendido, e os pais são avisados, e esse menor é encaminhado ao Ministério Público”, comentou Wagna Silva, delegada.

“Lá no Ministério Público a gente vai verificar a possibilidade de esse menor estar recebendo uma remissão, ou seja, ali mesmo ele assumi um compromisso, dependendo do crime...se for um crime sem grave ameaça, que não foi cometido com violência a gente pode estar oferecendo uma remissão. Se por acaso for um crime de uma certa gravidade então lá vamos, a gente vai fazer uma otiva informal pra depois estar encaminhando o processo dele para justiça”, informou a promotora do Ministério Público Lilian Almeida.

"Nem o adolescente, nem a criança, cometem crime. Pela nossa Constituição, eles cometem um ato infracional. Então, pra eles é feito um tratamento diferenciado, porque é necessário ter em conta que o adolescente e a criança ainda estão em desenvolvimento", pontuou Lilian.

“Se for uma criança vai receber apenas uma medida de proteção. Se for um adolescente se não for uma infração que cometa violência, nenhuma grave ameaça recebe uma remissão...e lá o processo dele se extingue, casos mais graves...o processo dele vai prosseguir no âmbito da justiça”, informou a promotora do Ministério Público Lilian Almeida.

Na entrevista também chamou-se a atenção para a falta de um centro de medidas socioeducativas em Tabatinga para os atos infracionais mais graves cometidos por adolescentes.

Rádio Nacional do Alto Solimões

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários