ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - Polícia apreende 65Kg em Manaus provenientes de Tabatinga

16/10/2017, segunda-feira

Foto: Raquel Miranda (Entorpecente vinha de Tabatinga e abasteceria a capital amazonense. Dois adolescentes foram apreendidos)

Manaus – A polícia apreendeu 65kg de maconha do tipo skunk em uma embarcação que estava no Porto da Manaus Moderna, vindo de Tabatinga (distante 1.108 km), na manhã de ontem (15/10). Na ocasião, dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos com uma arma de fogo e mais 3kg de maconha. Segundo o delegado e diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Paulo Mavignier, a denúncia foi recebida cinco dias antes da apreensão.

As drogas que estavam em posse dos adolescentes foram encontradas em uma mala. Já no porão do barco, foram encontradas outras malas onde estavam armazenados 61 tabletes de maconha do tipo skunk, cerca de 65kg. Mas, segundo o delegado, as drogas encontradas no porão não pertenciam aos adolescentes.

“Esta droga seria recebida por outra pessoa, que já está sendo investigado”, disse o delegado. “Essa maconha do tipo skunk é uma das mais vendidas aqui, por ser mais barato no seu local de compra”, completou.

De acordo com o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Guilherme Torres, se este carregamento chegasse ao seu destinatário, seriam produzidos milhares de trouxinhas, o que acarreta outros crimes.

“A fragilidade de fiscalização na fronteira tem feito o Estado pagar um preço alto. A União deveria olhar mais para o Estado e intensificar as vistorias”, ressaltou.

Torres afirma que Tabatinga, Japurá e Rio Negro são as rotas mais utilizadas pelos traficantes. A droga apreendida abasteceria várias zonas da cidade.

D24 am/Stephane Simões / Da Redação


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários