ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Prefeito emite nota, após manifestação, referente abono do Fundeb dos professores

25/09/2017, segunda-feira

Foto: Blog Bocas e Notícias

Tabatinga (AM) – Após a manifestações dos professores referente ao não pagamento do abono proveniente do FUNDEB, manifestação essa que virou caso de polícia, o sr. Saul Bemerguy, prefeito de Tabatinga (AM), publicou, em blog e site, uma nota de esclarecimento ao professores. Veja abaixo na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A Prefeitura Municipal de Tabatinga vem por meio desta, informar e esclarecer a todos os professores da rede municipal de ensino que o pagamento do abono dos professores referente ao repasse do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica,) será realizado por essa gestão.

O governador Davi Almeida em visita à Tabatinga no dia 22/09/17 informou ao prefeito Saul que essa antecipação dos abonos deu-se devido à sua saída que acontecerá nos próximos dias e deixou claro que o pagamento total desse abono do FUNDEB será até o dia 31 de dezembro.

Antes da Prefeitura Municipal de Tabatinga repassar este abono salarial para os professores, será realizado um planejamento e fechamento  da contabilidade deste semestre para assim efetuar o pagamento até o dia 31 de dezembro.

É importante ressaltar que depois de fazer esse planejamento e prestação de contas, a Prefeitura fará os demonstrativos aos conselheiros do FUNDEB e as demais autoridades, tudo isso assegurado em Lei.

O Prefeito comunica que irá sim fazer o pagamento e que os funcionários que querem o desenvolvimento e o melhor para Tabatinga, que aguardem, pois de forma alguma haverá desvio desse dinheiro. O prefeito Saul e seu vice Plínio Cruz estão compromissados com o povo de Tabatinga e querem o melhor para o funcionalismo público.

Por fim, esclarecemos que a transparência nas informações tem sido nossa prioridade, destacamos ainda ações nunca antes vistas, como:

- Pagamento de salários sempre em dias e antecipado;
- Pagamento da primeira parcela do 13º salário (única gestão a fazer isso);
- Pagamento do 1/3 de férias dos professores que estava em atraso da gestão passada;
- Disponibilidade da folha de pagamentos no Portal da Transparência.
É do perfil de trabalho do Prefeito Saul, apoiar e valorizar o funcionalismo público dando-lhes o que é de direito e mostrando sempre disposição em recebê-los para esclarecer quaisquer dúvidas.

Saul Nunes Bemerguy 
Prefeito Municipal de Tabatinga.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários