ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Moradores reclamam da Taxa de Iluminação Pública que está muito alta

21/09/2017, quinta-feira

Foto: WhatsApp

Tabatinga (AM) – A Taxa de Iluminação Pública, COSIP, está causando muita reclamação entre os moradores. As contas de energia estão absurdamente altas. Em uma conta de R$ 186,08 de energia elétrica a Prefeitura de Tabatinga tira 23%, quer dizer, R$ 42,76 a mais na conta.

Os moradores reclamam que a Prefeitura de Tabatinga não está cumprindo a manutenção das lâmpadas nas ruas, e que possuem muitas ruas na cidade que se encontram na escuridão.

Agora em setembro o Vereador Hillal Hayssan (PTN), disse que a Taxa de Iluminação Pública de Tabatinga (AM) é a mais cara do Brasil. Ele também  apresentou em plenária mais um requerimento pedindo a analise que o contribuinte paga da taxa de iluminação pública na cidade e apresentou relatório de uma visita que o parlamentar realizou em algumas vias da cidade.

À Rádio Nacional do Alto Solimões, em agosto passado, a Amazonas Energia declarou que é a prefeitura que determina valores. No entanto, Saul negou a informação e disse que apenas segue a tabela . O prefeito ressaltou os investimentos que estão sendo feitos na iluminação pública e pediu a colaboração da população para manter a cidade organizada.

A Câmara Municipal de Tabatinga, em abril passado, se posicionou sobre o assunto, através da Comissão de Iluminação Pública. O presidente da comissão e vereador Hilal Hayssam (PTN) informou que enviou um ofício ao Ministério Público do Estado (MPE) pedindo intervenção junto aos setores e órgãos competentes para saber os motivos das altas cobranças.

Com informações da Rádio Nacional do Alto Solimões


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários