ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - CFSol/8ºBIS realiza eventos em comemoração ao Dia do Soldado 25/08

31/08/2017, quinta-feira

Fotos: Divulgação/CFSol/8ºBIS (De cima para baixo: 1 e 2 - Corrida do Soldado, 3 e 4 - Formatura do "Dia do Solda

Tabatinga (AM) – Sábado passado dia (19/08), ocorreu mais uma edição da “Corrida do Soldado”, tradicional evento que acontece há vários anos nas ruas da cidade de Tabatinga-AM em comemoração ao dia 25 de agosto – “Dia do Soldado”, organizada pelo Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva.

Na ocasião, estiveram presentes a população em geral da cidade, além dos amigos dos países vizinhos da tríplice fronteira, peruanos e colombianos, onde puderam confraternizar-se, participando da corrida em várias categorias. As pessoas especiais também tiveram seu espaço garantido no evento.

Os participantes concludentes foram condecorados com uma medalha de participação e o sucesso pôde ser confirmado pela arrecadação de centenas de quilos de alimentos não perecíveis, entregues por ocasião da inscrição, os quais serão doados para instituições beneficentes da cidade.

Quarta-feira passada dia (23/08), o Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva realizou a formatura comemorativa ao “Dia do Soldado”, data marcante para o Exército Brasileiro, onde se destaca no dia 25 de agosto, o nascimento de seu patrono Luis Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”.

A cerimônia contou com a tradicional presença dos militares das nações amigas da Colômbia e do Perú, autoridades civis locais e familiares dos militares dessa Unidade Militar, que prestigiaram o evento e presenciaram o simbólico juramento ao Pavilhão Nacional realizado pelos soldados incorporados no corrente, premiação dos destaques de melhor aptidão física, melhor atirador combatente, melhor combatente de selva e praça mais distinta, além de condecoração de militares do Efetivo Profissional com medalhas.

Com informações de assessoria do CFSol/8ºBIS


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários