ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - É comemorado o Dia do Uniforme na 16ª Brigada de Infantaria de Selva em Tefé (AM)

17/08/2017. quinta-feira

Foto: Divulgação/16ª Brigada de Infantaria de Selva

Tefé (AM) - O Comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, comemorou o Dia do Uniforme realizando uma formatura com todas Organizações Militares da Guarnição de Tefé.

A comemoração teve início com o hasteamento do Pavilhão Nacional e em seguida foi verificado a apresentação do fardamento individual dos militares presentes.
O Dia do Uniforme foi instituído pela Portaria n.º 1.424, de 8 de outubro de 2015, que aprovou o Regulamento de Uniformes do Exército (RUE), em sua 3ª edição. A data está inserida nas festividades do Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, ocasião em que se relembra o natalício do Patrono do Exército Brasileiro, Marechal Luiz Alves de Lima e Silva , o Duque de Caxias.

O termo “uniforme” significa: “aquilo que tem uma só forma e cujas partes que o compõem são exatamente iguais entre si”. Uniformes militares, por sua vez, são vestimentas específicas, com regulamentação própria, caracterizando uma das principais representações das lides castrenses.

Segundo o General Octávio Costa “...a farda não é uma veste que se despe com facilidade e até com indiferença, mas uma outra pele, que se adere a própria alma, irreversivelmente para sempre.”

A comemoração foi no dia 14 de agosto.

TEN GILBERTO - ADJ E5/16ªBDA INF SL


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários